DIABO TRAZ PARA AGOSTO A SUPERAÇÃO DO MATERIALISMO

Você sabe fugir das tentações?

Como vimos, o Arcano Regente de 2023 é O Carro, um símbolo de progresso, vitória, força de vontade e determinação.

Agora em agosto, o Regente será a carta O Diabo, arcano de número 15 – quando somamos o Arcano 7 do ano (Carro) ao algarismo 8 (do mês de agosto), temos 15.

Quando esta carta surge para nós, temos que pensar em alguns conceitos tais como escravidão, materialismo, ignorância, desesperança

ESCRAVIDÃO

Esta carta fala da experiência da escravidão, ou seja, de estarmos presos a algo, seja porque aceitamos uma situação indesejada, seja porque ficamos obcecados, perdendo nossa independência. Afinal, permitimos que o outro nos controle (ou uma coisa). Desse modo, este arcano costuma trazer a noção de vício, de estarmos amarrados a algo. É claro que isso não acontece sem que tenhamos antes aberto espaço. Portanto, é preciso nos conhecermos bem antes de entrarmos num relacionamento que já sabemos problemático ou ainda usarmos substâncias a respeito das quais não teremos muito controle em administrar depois.

MATERIALISMO

Seguindo neste raciocínio, viver o Diabo é se concentrar no aspecto material da vida, já que aqui não há transcendência, nem espiritualidade e sim instinto, hedonismo, aparência, sentidos. Logo, tudo que se relaciona com isso é ressaltado como a comida, o sono, o sexo, os objetos, o status, a riqueza, o poder, a vaidade.

IGNORÂNCIA

E, logicamente, se caímos nos excessos, isso ressalta nossa ignorância e falta de consciência, pois, quem sabe seus limites, obviamente não sai de seu ponto de equilíbrio, nem se deixa aprisionar por aquilo que é falso, que não tem substância. Outro aspecto da ignorância é que passamos a ver a vida de forma muito limitada e deixamos de querer sair daquilo ao qual nos acostumamos. Mesmo que seja tudo negativo, lutar contra o conformismo não é fácil, pois nossa tendência é nos mantermos dentro do clima familiar.

DESESPERANÇA

Portanto, é natural que, em algum momento dentro desse caminho, fiquemos totalmente sem esperanças, já que, para tê-las necessitamos de fé, da crença em algo maior do que nossos sentidos físicos. Não à toa, é mais simples esperar sempre o pior, caindo muitas vezes no desespero. Como tudo ao nosso redor é negativo, é difícil enxergar outra realidade, mesmo que esteja ao nosso lado. Nós vemos o que acreditamos ser real. Daí ser importante escolher bem nossas crenças.

Neste mês, se lembre que para vencer com o Carro, sendo bem sucedido de forma permanente na vida é preciso tomar cuidado com os atalhos, os caminhos fáceis e os excessos. O prazer imediato está à mão, mas logo se esgota e nos aprisiona. Saiba esperar pelo grande prêmio, obtendo uma vida mais equilibrada e satisfatória.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *