ARCANO REGENTE DE NOVEMBRO: ESTRELA

Você sabe renovar sua mente e fé?

Como vimos, o Arcano Regente de 2022 é Os Enamorados, um símbolo de livre-arbítrio, amorosidade e abertura.

Agora em novembro, o Regente será a carta A Estrela arcano de número 17 – quando somamos o Arcano 6 do ano (Enamorados) ao algarismo 11 (do mês de novembro), temos 17.

Quando esta carta surge para nós, uma das coisas que ela pede é para que mudemos nosso pensamento.

Geralmente chamamos de “cabeça aberta” aquela pessoa que aceita com facilidade novas ideias, que não cria resistência, que não nega logo de cara, com medo de ter que abdicar de seus conceitos, tão ferrenhamente mantidos.

Isso geralmente acontece quando existem debates sobre ciência, religião, sobre comportamento, sociedade, sobre hábitos e doenças, sobre amor, pena de morte, drogas e tantos outros temas.

Afinal, qual é o problema em apenas escutar, acolher?

Só isso não significa adesão, nem mudança real. E, se a pessoa estiver certa, não é uma dádiva que ela tenha sido posta em seu caminho lhe alertando daquele erro? Não é melhor abandonar coisas, conceitos errados, vivendo com verdade, do que insistir em ideias que só lhe prejudicam por orgulho de não querer ceder?

Não sejamos tão duros com nós mesmos! A vida está sempre mudando, a noção da realidade também. Não seja conhecido como aquele que ficou para trás, o retrógrado, o obstinado. Seja moderno, mas não se sinta obrigado a mudar. Mude quando fizer sentido para você,  ouvindo primeiro de bom grado e agradecendo a oportunidade.

REGANHANDO ESPERANÇA

Outra coisa que a Estrela nos solicita é para reganharmos esperança na vida e no futuro por meio de alguma fé ou crença.

Para isso, sugere que sejamos gratos por aquilo que já conquistamos, que vejamos o lado bom das pessoas e das situações e, principalmente, que tenhamos convicção de que para todo problema existe uma solução.

Afinal, quem consegue superar uma situação difícil sem confiar que poderá dela sair fortalecido ou de que encontrará ajuda ou respostas?

Portanto, para conquistar este estado de espírito, comece reganhando motivação ao fazer coisas que gosta ou desenvolvendo sua criatividade. Por outro lado, seja generoso, abra seu coração (sem ficar na defensiva) e deixe as coisas fluírem naturalmente.

Assim, esta atitude poderá ajudá-lo a sair do fatalismo e determinismo que passam a impressão de que somos apenas marionetes de um destino terrível e que a única coisa que podemos fazer é agir segundo a máxima do “cada um por si”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *