ARCANO REGENTE DE MAIO – O PENDURADO

Você sabe se desapegar?

Como vimos, o Arcano Regente de 2023 é O Carro, um símbolo de progresso, vitória, força de vontade e determinação.

Agora em maio, o Regente será a carta O Pendurado, arcano de número 12 – quando somamos o Arcano 7 do ano (Carro) ao algarismo 5 (do mês de maio), temos 12.

Quando esta carta surge para nós, temos que pensar em alguns conceitos tais como deixar ir, regresso, suspensão e sacrifício.

DEIXAR IR

Apego é um dos grandes desafios que qualquer ser humano passa nesta vida, pois, temos a tendência a nos apegar a coisas, situações e pessoas mesmo quando elas são ruins para nós. Tal advém do sentimento de familiaridade. Parece que o desconhecido nos assusta mais e o curioso disso é que muitas vezes o novo nos leva para coisas melhores e a sensação de desconforto da novidade dura pouco. Pense bem, tudo a respeito do qual hoje você considera normal, um dia foi desafiador ou estranho. Por isso, não podemos ter medo de deixar ir aquilo que nos machuca, que não nos pertence ou que não faz mais sentido para nós.

REGRESSO

A ideia de regresso aqui tem a ver com o passado, a respeito do qual também podemos nos apegar. Se construímos um sonho ou ideal por muito tempo, abandoná-lo frente a constatação de que não nos levará a lugar algum é muito difícil. Mas, por outro lado, podemos usar aquilo que já passamos de modo a evitar erros no futuro. Neste sentido, o passado deve ser como um filme que assistimos e não uma máquina do tempo que nos leva de volta e nos deixa lá.

SUSPENSÃO

Outro aspecto do Pendurado e que é causado pela ideia do apego é a paralisia. Afinal, como podemos continuar evoluindo e progredindo quando ficamos presos a uma utopia? Se você não deixa algo ir, este algo lhe mantém estacionado. Isso na melhor das hipóteses. Na pior, simplesmente nos afunda, como uma areia movediça. Logo, se sua vida está estagnada, veja se não são suas crenças e objetivos que o mantém nesta posição.

SACRIFÍCIO

Por fim, sacrifício é o que acontece quando assumimos que não temos poder sobre determinadas situações ou pessoas. Para deixar ir, temos que ter humildade, temos que superar o ego, temos aceitar nossa impotência. O Pendurado também é uma carta de abnegação, de fazer aquilo que é o certo para todos, mesmo que não o ideal para você. E, geralmente, este sacrifício exige que não tentemos intervir nas situações, que deixemos as pessoas cometer os próprios erros.

Neste mês se lembre que para vencer com o Carro, sendo bem sucedido de forma permanente na vida é preciso saber quando se retirar de algo que não está funcionando, de modo a não ficar atolado no meio do caminho. Neste sentido, não caia na armadilha do orgulho e se adapte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *