ARCANO REGENTE DE FEVEREIRO – EREMITA

Agora em fevereiro, o Regente será a carta O Eremita, arcano de número 9 – quando somamos o Arcano 7 do ano (Carro) ao algarismo 2 (do mês de fevereiro), temos 9.

Quando esta carta surge para nós, temos que pensar em alguns conceitos tais como introspecção, busca, orientação e solidão.

INTROSPECÇÃO

Num mundo cheio de notícias e coisas acontecendo ao mesmo tempo, somos bombardeados com dados, informações e opiniões que, se não pudermos parar um pouco para analisar, iremos aceitar como fatos ou verdades. Afinal, num primeiro momento, muitas mentiras parecem razoáveis. Por isso, este arcano pede que foquemos nossa atenção para dentro, nos aquietando, procurando realmente entender aquilo que o exterior nos trouxe antes de nos posicionarmos ou decidirmos qualquer coisa.

BUSCA

Para tal, precisamos, antes de qualquer coisa, ter vontade de saber a verdade seja sobre nós, seja sobre o mundo. Sem esta intenção de ir além das aparências e da superficialidade, esta busca não será eficiente. Afinal, quem quer respostas rápidas e prontas não terá paciência de investigar e, ao não fazê-lo, será facilmente manipulado.

ORIENTAÇÃO

É claro que nem sempre estamos prontos para fazer esta busca interna sozinhos. Por isso, é interessante se aliar com pessoas de caráter e boa reputação que nos ajudem nesse intento. Uma dica para saber se a pessoa seguida realmente sabe do que está falando é olhá-la como ser humano e não mestre iluminado, investigando seu passado e suas afirmações anteriores. Por exemplo, se você quer seguir um expert que vem sistematicamente errando suas análises nos últimos anos, não é sua fama que irá pesar mais nesta equação e sim os resultados práticos que ele ofereceu de fato.

SOLIDÃO

Por fim, aprenda a ficar sozinho, sem entender isso como algo negativo. Nossa sociedade costuma julgar pessoas que desfrutam da própria companhia como egoístas ou antissociais, mas é no silêncio que conseguimos derrubar as máscaras e desfazer as ilusões. É ficando um pouco conosco que escapamos das dinâmicas de dependência emocional de relacionamentos abusivos, que aprendemos a nos amar. Não abra mão desse tempo consigo mesmo!

Neste mês se lembre que para vencer com o Carro, sendo bem sucedido de forma permanente na vida é preciso que sua vida seja o retrato da sua verdade interna. Além disso, vencer com paz de espírito e calma é muito melhor para a alma que obter sucesso em clima de negatividade e ansiedade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *