Muitas vezes quando queremos realizar algo importante, como deixar um legado na sociedade, percebemos que existe a necessidade de nos unirmos aos outros, de juntarmos forças, de cooperarmos em prol de soluções, nos adaptando ao meio ambiente.
Até porque, sem isso, corremos o risco de ficar nos digladiando por bobagens e detalhes insignificantes, movidos pelo ego, orgulho e vaidade, o que só abre espaço para que pessoas mal-intencionadas tomem nossa frente e conquistem cada vez mais espaço, já que, ao invés de fazermos oposição a elas, as deixamos livre para circular.
Por isso, no dia de hoje, pense sobre todos os projetos importantes que estão parados, sobre as decisões urgentes que ainda não foram tomadas, apenas porque se busca um ideal de perfeição ou mais protagonismo.
Tem horas em que é melhor focar no que é bom para todos, no que trará melhores resultados, mesmo que, para tal, tenhamos que ceder em alguns pontos, inclusive assumindo posições mais discretas e humildes.
Afinal, antes realizar algo positivo e honesto, do que permitir que a maldade avance sem controle por perfeccionismo nosso.
Compartilhe com quem você acha que precisa ouvir isso!
Baralho: Tarot of the Renaissance – Giorgio Trevisan – Lo Scarabeo