TARÔ E MEDITAÇÃO: REI DE ESPADAS – CONTROLE

O hábito de controlar é algo que está muito enraizado dentro de nós, pois é comum que tentemos manter tudo em ordem, até mesmo para nos sentirmos seguros.

É claro que nem todos são exageradamente controladores, mas o fato é que todos nós passamos de vez em quando pela sensação de tensão ou impotência causadas pela insistência, na maioria do tempo vãs, de manter tudo sob nossas mãos.

O problema é que, quando fazemos isso, acabamos passando a mensagem para o grupo no qual estamos inseridos de que somente nós sabemos o que é certo ou errado, bom ou mau, dando a sensação de que não confiamos na capacidade alheia de resolver problemas.

Ou seja, ao não delegarmos, nem darmos espaço aos outros para se manifestarem e mesmo cometerem os próprios erros, podemos causar mais inconvenientes do que benefícios, tanto para nós quanto para os outros.

Assim, é melhor sabermos ceder e aceitar, sendo flexíveis, compreensivos, controlando apenas nossos maus hábitos e pensamentos, abrindo mão de querer também ter poder sobre os outros, as situações da vida e o futuro.

Afinal, nosso maior dever é conosco. Se nós estivermos bem e equilibrados, todo o resto também é melhorado por associação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *