TARÔ E MEDITAÇÃO: 6 DE ESPADAS – FARDO

O quanto dos seus sonhos e objetivos vem de outras pessoas?

Pode causar um certo incômodo analisar isso mais profundamente, pois poderemos chegar a conclusão de que talvez 80% de nossas aspirações sejam, na verdade, desejos de nossos pais, de amigos, de companheiros, filhos ou da sociedade como um todo.

Isso acontece porque muitas vezes deixamos de lado nossa intuição, nossa essência, para tentar corresponder às expectativas que os outros têm sobre nós. Assim, se nossa mãe pensa ser mais adequado seguirmos uma carreira segura, que possibilite ter um rendimento regular, poderemos deixar nossa carreira de dançarina de lado por achar que “não tem futuro”, isso, principalmente, se nosso pai disser que na vida a gente deve primeiro “fazer o que dá dinheiro e depois o que gosta”. Desse modo, a dança entra como um hobbie e não mais como uma potencial carreira.

Depois, você assume a prestação de uma casa própria porque a sociedade diz que isso é importante ou passa a ter um carro da marca que costuma-se dizer que é mais adequada para você, mesmo que no fundo você quisesse só andar de bicicleta ou de táxi. Você pode ter o sonho de se tornar presidente de uma multi-nacional, sem perceber que você queria mesmo era viver de artesanato e morar na praia sem muito requinte.

Porém, o contrário também pode ocorrer. Você ter a ambição de ser um Steve Jobs da sua geração e ter pais que digam que é melhor que você se contente em ser funcionário público ou atendente de loja.

No fim, não importa se você quer muito mais ou se prefere menos, se gosta de coisas mais complicadas e grandes desafios ou se se sente melhor com a tranquilidade e o bem-estar de uma vida mais simples e estável. O  importante é que você siga seu caminho de forma coerente e autêntica para chegar aonde  realmente deseja. Só assim você poderá ser plenamente feliz e ter paz de espírito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *