A Rainha de Ouros é o arcano da semana e fala, no sentido negativo (quando falta a energia da carta na nossa situação), de omissão, risco, incerteza, descontrole e falso poder.
Esta carta da corte é muito ligada à boa preservação das coisas e dos relacionamentos, assim como do bem-estar daqueles que ama, por isso, ser negligente é algo completamente impensável para ela. Fora que não mantém controle sobre o mundo material visando apenas seus interesses pessoais, como um 4 de Ouros, por exemplo, que é ambicioso, sovina e desconfiado. Esta Rainha pensa no bem-estar de todos, o que implica, na prática, em estar sempre atenta a possíveis riscos e problemas, de modo a justamente evitá-los e contorná-los de forma mais eficiente.
Para ter esta postura tão notável, é preciso antes se encher de confiança em si mesmo e naquilo que se faz e que se pensa, já que, se estamos a todo momento incertos de nossos passos seremos alvos fáceis de erros e deslizes que colocarão a nós e a todos os outros em perigo. E, obviamente, sem autocontrole, esta convicção interna igualmente se esvai rapidamente. Assim, ser como esta personagem é estar constantemente equilibrada e em paz, não se descontrolando frente a qualquer imprevisto ou obstáculo que surja pelo caminho.
Logicamente, só uma pessoa com real poder, estabilidade e independência tem a capacidade de exalar este centramento e força pessoal.
CONSELHO
Como conselho, este arcano sugere que você desenvolva sua confiança em si mesmo e que se preserve ao máximo de qualquer fator que drene sua energia vital.
ALERTA
Já como alerta, pede que você sempre proteja seus objetivos, desde que estes lhe tragam prosperidade e abundância. Ao mesmo tempo o lembra de que toda realização vem com esforço pessoal e com a boa vontade de nunca prejudicar os outros.