O Príncipe Sapo

Como o Cavaleiro de Copas se relaciona com esta estória?

Este conto, publicado pelos Irmãos Grimm em 1812, fala de uma jovem princesa que adorava ir para a floresta brincar com sua bola de ouro. Um dia, esta caiu dentro de um poço, deixando-a inconsolável. Uma estranha voz se ofereceu para resgatar o objeto, pedindo por uma compensação. Na ânsia de reaver o brinquedo, a princesa concordou com qualquer coisa, que era permitir que o dono da voz, no caso, um sapo, comesse com ela na mesa e dormisse em sua cama.

É claro que, na posse da bola, ela saiu correndo e logo se esqueceu da promessa. O sapo, porém, bateu em sua porta para cobrar a dívida e o rei considerou que sua filha tinha o dever de cumprir o acordo. Ao permitir que o sapo obtivesse o desejado, o feitiço foi desfeito e ele se tornou um belo príncipe.

Veja outros textos como este no blog Tarolando

A associação dessa estória com o Cavaleiro de Copas nos faz pensar em todas as coisas que desejamos e nas promessas inconsequentes que fazemos, deixando os outros na mão, mesmo que sem más intenções.

Por isso, seja responsável e maduro, retribua a generosidade alheia, assim, a vida acabará lhe recompensando de modos totalmente inesperados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *