Você sabe quando parar?
Como vimos, o Arcano Regente de 2022 é Os Enamorados, um símbolo de livre-arbítrio, amorosidade e abertura.
Agora em setembro, o Regente será a carta O Diabo arcano de número 15 – quando somamos o Arcano 6 do ano (Enamorados) ao algarismo 9 (do mês de setembro), temos 15.
Geralmente esta carta aparece num jogo para sinalizar que estamos adentrando uma época de obsessão e excessos que tenderá a nos levar à perda de nossa independência emocional, já que, ao focarmos apenas nos aspectos materiais da vida, como o prazer sensorial, nos aprisionaremos, desejando cada vez mais, sem nunca ficarmos saciados.
Embora exista um lado positivo neste arcano, como o de buscar gostar de si mesmo, mostrando ambição para melhorar de vida e aceitando seus instintos mais básicos, no momento em que tudo isso é extrapolado, as consequências certamente serão sentidas.
Uma delas é começar a controlar e manipular os outros para que façam apenas aquilo que desejamos, outra é nos cansarmos tão rapidamente do que conquistamos, que vivemos em constante insatisfação, mesmo rodeados de boas coisas e relacionamentos.
Desse modo, é fundamental sempre encontrar um equilíbrio entre as necessidades do corpo-psicoemocional e as do plano espiritual, assim como as entre o que os outros querem e aquilo que é adequado para nós.
Assim, use os próximos dias para perceber onde está o seu desequilíbrio atual. Será que, por um lado, você está se negando a tudo? Ou será que você fica obcecado com as coisas e quando as consegue, perde logo o interesse? Você sabe dizer onde está a essência da sua vida?
É claro que todos nós temos um lado negro, sempre querendo aflorar no nosso cotidiano. Portanto, ao invés de suprimir ou negar, é muito mais interessante simplesmente aprender a lidar com aquilo que surge dentro de nós, canalizando de forma positiva e construtiva.
Você verá que ao usar a energia de livre-arbítrio dos Enamorados desse ano, entrando em sintonia com seus instintos (Diabo), estará se poupando de muitos problemas que só surgiriam unicamente por conta de suas atitudes e decisões.