Agora em fevereiro, o Regente será o arcano de número 8.
A mensagem central da Justiça é a de causa e efeito, de assumirmos as responsabilidades por aquilo que desejamos e queremos fazer. Por isso, acaba implicando na ideia de ponderação, pedindo que reavaliemos nossos planos e ações.
Em outras palavras, embora na prática possamos seguir nossas vidas do modo desejado, todo direito implica em um dever, até porque vivemos em sociedade e não podemos prejudicar os outros de modo a alcançar nossos objetivos pessoais.
Portanto, dentro do espírito de livre-arbítrio do ano, associado ao fato de que haverá eleições, fica muito evidente como não podemos acreditar que tudo o que fazemos afeta apenas a nós mesmos. Afinal, o voto na pessoa errada traz consequências nefastas para a coletividade.
Desse modo, a pessoa que escolhe não votar ou votar em quem evidentemente não tem um plano de governo favorável deve se perguntar: estarei pronto para assumir as responsabilidades pelo que acontecerá a partir disso?
Assim, neste mês de fevereiro medite sobre esta questão e também sobre todas as situações nas quais suas decisões e ações terão impacto num grupo, mesmo que pequeno, como sua família, por exemplo.
Para tal, tente se planejar com cuidado e racionalidade ao longo das próximas semanas, buscando por conhecimento e evitando ser seduzido por discursos sem refletir sobre eles com profundidade e equidade.
Uma dica é deixar o ego de lado, assim como a vaidade e o orgulho, o preconceito e o excesso de intolerância, colocando tudo em teste, aprendendo na prática o que realmente funciona. Desta forma, você terá condições de realizar seus anseios sem machucar ninguém no processo, de construir seu legado sem agredir ou lesar.
Num ano no qual nossas escolhas estarão em nossas mãos, pensar em nossas obrigações como cidadãos é essencial.
Para consultas, clique no link: https://vanessamazza.com.br