ARCANO REGENTE DE DEZEMBRO: LUA

Você sabe distinguir realidade de fantasia?

Como vimos, o Arcano Regente de 2022 é Os Enamorados, um símbolo de livre-arbítrio, amorosidade e abertura.

Agora em dezembro, o Regente será a carta A Lua arcano de número 18 – quando somamos o Arcano 6 do ano (Enamorados) ao algarismo 12 (do mês de dezembro), temos 18.

Quando esta carta surge para nós, nos remete à imagem da luz da Lua que nos guia na floresta escura, mas que, por outro lado, quando refletida nas águas de um lago próximo, pode nos confundir.

Isso acontece porque este arcano fala muito dessa mistura entre realidade e ilusão provocada por nossa falta de autoconhecimento. Assim, perguntas como “Será que o que sentimos é verdadeiro ou apenas um condicionamento? Será que o que acreditamos é genuíno ou estamos apenas reproduzindo o que aprendemos sem questionar?” emergem com bastante intensidade.

É claro que chegar ao fundo dessas respostas não é confortável, por se tratar de terreno minado, mas, encontrar a realidade é ver o dia nascer no Sol e tudo aquilo que temíamos – vultos e olhos vermelhos na noite – se revelarem apenas inofensivas árvores e pequenos animais.

Assim, como é difícil entender determinadas situações quando existem muitas variáveis, incluindo aquelas que nem pé na realidade tem, como impressões dos fatos nascidas do nosso ego ou experiências de vida limitadas, é importante tomar cuidado em interpretar as situações com muita rapidez, em confiar plenamente em discursos ou justificativas de outras pessoas, sendo preciso, desconfiar, inclusive dos próprios olhos.

Até porque, se não temos clareza nem daquilo que pensamos ou sentimos, imagina falar com total convicção sobre as motivações de outra pessoa? Aquilo que imaginamos é real em nossa mente, mesmo que se trate de uma ilusão. É tão real, na verdade, que até nosso corpo responde ao que visualizamos.

Isso é evidente nas pequenas coisas da vida, quando salivamos ao pensar numa comida gostosa ou quando sentimos um arrepio ao ver uma situação que nos causa medo.

Portanto, preste atenção às imagens que forma em sua mente. Elas mostram uma vida feliz e segura, com você encontrando as soluções para seus problemas? Ou você fica imaginando situações desoladoras e estagnadas?

Ajude seu cérebro a trabalhar por uma vida melhor para você ao longo dos próximos 30 dias!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *