O Arcano dessa semana é o Mago, carta de número 1 do Tarô que fala sobre investigação, especulação, inteligência e iniciativa, já que faz o que precisa ser feito de modo a realizar todo o seu potencial intelectual dentro da vida ou, pelo menos, em algum projeto importante para si neste momento, seja um novo trabalho, um curso, um relacionamento ou ainda a renovação de um hábito cotidiano.
Na prática, ser como este personagem significa transformar as possibilidades abstratas e fugidias da mente, assim como nossos planos, aspirações e ideias costumeiras em realidade palpável, material e concreta, colocando em teste e à prova nossos melhores talentos e capacidades, tanto quanto nossas debilidades e fragilidades.
Portanto, para que este processo de construção de mundo seja eficiente, você precisa antes ter convicção e lucidez sobre quais são suas reais motivações, compreendendo em profundidade suas intenções e analisando calmamente se possui de fato os conhecimentos necessários para que aquilo que pretende executar não falhe logo de início.
Tal é essencial e fundamental pois, quando temos um propósito muito claro na nossa cabeça, acabamos nos comprometendo de verdade com ele, usando toda nossa força de vontade numa só direção, não descansando até conquistarmos os objetivos traçados, enfim, assumindo todas as responsabilidades.
É claro que, paralelamente a este esforço por nossas metas, temos que reencontrar e manter constantes nossas fontes de vitalidade e energia para que não percamos engajamento e dinamismo à medida que o tempo for passando e os obstáculos e oposições forem se acumulando ao nosso redor.
Portanto, se encha do espírito instigante do Mago e treine, ao longo dos próximos dias, sua criatividade, sagacidade e flexibilidade e, principalmente, não espere nada de ninguém, seja ajuda, apoio ou aceitação.
Confie que você é senhor do próprio Destino e que as coisas só irão acontecer se você der o primeiro passo, não pulando do barco antes da hora, nem perdendo a fé em si mesmo!
Boa semana!