O 8 de Ouros é a carta da semana e fala sobre diligência, aprendizado, método e esforço, por isso, geralmente está associada a trabalho, minúcia, detalhe, aprimoramento e mesmo perfeccionismo.
Nem tudo aquilo que precisamos ou queremos, vem fácil. Isso todos nós sabemos. Porém, este fato não deve nos desanimar ou impedir-nos de continuar no caminho escolhido.
Afinal, quando ficamos tempo suficiente sobre algo, seja uma nova habilidade, um projeto, um estudo, a tendência é que, inevitavelmente, encontremos oportunidades ou nos aperfeiçoemos de tal maneira que aquilo se torne simples, parte natural de nossas rotinas.
Ou seja, embora tenhamos a tentação de desistir, é preciso nos lembrar que este desconforto inicial costuma durar muito pouco tempo, pois logo o corpo acostuma e os recursos e experiência aparecem, deixando o processo menos moroso e assustador.
Então, embora seja complicado começar, depois que pegamos o embalo, esse esforço se torna prazeroso e uma fonte de (auto)conhecimento, no qual poderemos focar nossa atenção e criarmos um senso de propósito maior para nossas vidas.
Portanto, nos próximos dias, inicie algo, mesmo que não haja nenhuma garantia. Pode ser um curso de línguas, uma série de exercícios físicos, tocar um instrumento, organizar seus papéis…
Devagar e sempre, um pouco por dia, você irá construir uma nova e melhor realidade para si no futuro. Assim, não deixe a preguiça ou a insegurança abatê-lo. Comece a prestar mais atenção. Seja completo em cada tarefa, mesmo que ela dure pouco.
Assim, você se sentirá mais realizado. Até porque, quando entendemos que para sermos verdadeiramente integrados, é preciso aprender antes a ser simples, considerando todo e qualquer momento especial, obviamente iremos desfrutar mais do ato em si, do que dos resultados que virão, embora estejamos nos direcionando a eles.
Enfim, transforme pequenos atos do nosso cotidiano em bênçãos ou oportunidades para paz.
Boa semana!