“Esforcem-se para entrar pela porta estreita, porque eu digo a vocês que muitos tentarão entrar e não conseguirão”. Lucas 13:24
Ao longo da vida, encontramos muitas portas, sejam de aspirações futuras, sejam de arrependimentos passados. No entanto, nenhuma delas é verdadeira, pois são apenas pinturas numa parede de tijolos, enquanto que o presente, que é real, é uma pequena e estreita porta. Ela é menos vistosa que as outras, chama menos a atenção, mas deixa os raios da Verdade escaparem por ela, nos convidando a nela ingressar.
Porém, esta porta estreita não fica disponível o tempo todo, por isso, representa uma oportunidade rara, fora de nosso controle.
Nesta semana, foque naquilo que existe, preste atenção ao seu presente e não perca a oportunidade de se libertar de ilusões mentais que nos deixam perdidos em nossos próprios pensamentos e nos fazem agir menos naquilo que de fato é necessário para nós e o mundo.
Enfim, se dispa das vaidades do ego, já que não podemos ter a arrogância de acreditar que podemos fazer qualquer coisa sem consequências. Afinal, para atravessar a porta estreita, é preciso humildade e merecimento.