O 10 de Ouros é o arcano da semana e fala, no sentido negativo (quando falta a energia da carta na nossa situação), sobre risco, perda, prejuízo, fracasso, insensatez e caos. Isso acontece porque esta carta traz sucesso concreto na sua vida, como bons negócios, segurança e relacionamento estável, assim como uma situação de consolidação, prosperidade, família reunida, legado, segurança e desenvolvimento. Afinal, o consulente percorreu todas as cartas de Ouros, desde a ideia do Ás, passando por obstáculos e incertezas e algumas perdas, como as do 5 de Ouros, até finalmente se encontrar no 9 de Ouros e chegar no ápice da sua vida material.
Não à toa, se não temos este espírito conosco, tendemos a nada construir, nos arriscando sem necessidade, não sabendo economizar, nem administrar nossas contas, sofrendo, portanto, muitas perdas.
Também não mostramos bom senso e ordem no nosso dia a dia, fazendo as coisas de modo improvisado e inconstante. Não há como realmente chegar em algum lugar se não temos foco nem consistência, se não somos perseverantes e confiáveis.
CONSELHO
Nesta semana, comece a crer mais si e na vida, continuando em seus projetos a qualquer custo. Alegre-se igualmente por suas conquistas, evitando a preguiça e a cobiça. Enfim, use todos os seus recursos, sejam materiais ou psicológicos para fundamentar seus planos e ações. Tome consciência das suas capacidades e escolhas. Confie que tudo aquilo que fizer irá dar certo mais cedo ou mais tarde.
ALERTA
Já o alerta é sobre a tendência à acomodação. Depois de ter realizado tudo e resolvido os problemas, podemos ficar estagnados e achar que não há mais motivos para crescer ou se desenvolver. No entanto, o aprendizado nunca morre e é interessante sempre buscar se renovar. Por fim, como esta carta também fala de família, valorize quem realmente está ao seu lado e não permita abusos vindo de familiares apenas porque compartilham genética com você. Afinal, uma coisa é ter respeito, outra é aceitar total submissão. Lembre-se que as piores pessoas do mundo já foram filhos, primos, pais e tios de outras pessoas.