O 9 de Espadas é o arcano da semana e fala sobre a importância de nos lembrarmos que o fato de pensarmos algo não significa que precise acontecer na vida material.
É claro que, se ficarmos obsessivos com um determinado assunto, tal abrirá espaço para que se manifeste. Afinal, se algo não sai da mente, você automaticamente passa a enxergá-lo em todo lugar e, assim, o atrai para sua vida. No entanto, tal se trata de uma exceção e não a regra.
Seja como for, se quiser usar a mente a seu favor neste sentido, prefira manter pensamentos de amor, paz, tolerância, aceitação, compreensão e humildade, assim como fé, esperança e confiança, pois isso permitirá que você encontre soluções aos seus problemas e que se mantenha equilibrado até que tudo se resolva.
Logo, evite todas as fontes de preocupação e culpa, já que viver temendo errar e ser punido ou que seus equívocos passados sejam trazidos novamente à tona não irá ajudá-lo em nenhum sentido.
Até porque uma coisa é usar o passado para seu aprendizado (ou ainda projetar quais seriam os problemas e obstáculos que você poderá enfrentar no futuro de modo a se preparar para eles), outra é ficar totalmente paralisado, gastando preciosa energia vital, inclusive a própria saúde ou acusando outros e pesando o clima de seus relacionamentos.
Nos próximos dias, como um exercício, medite sobre quem são os seus fantasmas, monstros e pesadelos. E, ao invés de fugir deles, os encare e se abra para o novo e o inesperado, pois isso pode ajudá-lo a ver as coisas de forma diferente e também a escapar do padrão.
Além disso, aprenda a aceitar e perdoar. Dê-se uma nova chance. Redima-se. Ninguém deseja que você passe o resto da vida em agonia caso tenha cometido erros dos quais se sente culpado.
Assim, volte a fazer o bem, a fazer bem feito, a sorrir e esperar o melhor. Como tudo na vida, esta sensação negativa também passará. Não perca a fé!
Ótima semana!