O Arcano dessa semana é o 7 de Copas, conjunto simbólico que fala sobre o ato de sonhar acordado, sendo fantasioso e brincando com novas possibilidades na mente e coração, enfim, construindo “castelos no ar”.
De modo geral, tal atitude costuma ser negativa e até autodestrutiva, principalmente quando nos afasta demais da realidade e do bom senso, nos mantendo presos em ilusões e ambições que nunca se materializarão, assim como nos faz pagar um alto preço (inclusive na saúde), quando nos excedemos emocionalmente em paixões insanas ou obsessões incontroláveis, seja por objetos ou pessoas.
Apesar desse contexto nefasto e até previsível, às vezes pode ser saudável se permitir querer mais da vida, abrindo espaço para repensar nossa existência, objetivos e anseios. Afinal, as cartas do Tarô nunca são 100% boas ou ruins. Sempre depende do contexto ou da sua posição no jogo.
No caso de um conselho, por exemplo, esta carta nos pediria para aspirar por algo além do óbvio e do comum, do esperado e reservado para nós desde o nascimento por conta de nossa classe, cor ou nacionalidade.
É claro que, para que isso nos leve a situações felizes, estáveis e pacíficas, temos que combinar nossas visões grandiosas com uma autoestima equilibrada, sensata e ética, pois esta base sólida nos protegerá dos abusos e exageros que possamos cometer ao longo do caminho (conforme dito antes), principalmente nos momentos em que ficamos seduzidos demais por nossas próprias criações e desejos.
Além disso, ir além do previsto e do estereótipo mexe com nossas certezas e preconceitos, permitindo que possamos explorar soluções alternativas, novas e interessantes, inspirando outras pessoas (e a sociedade no geral) com maior beleza e engenhosidade.
Portanto, nos próximos dias, se permita sonhar mais, porém, tome cuidado com a dispersão, a preguiça e a auto indulgência. Afinal, imaginação que não se torna palpável vive apenas na mente e a proposta aqui é remodelar nosso dia a dia e não fugir daquilo que nos desagrada, habitando um universo paralelo no qual vale apenas nossa vontade.
Boa semana!