A Justiça é a carta desta semana e, de modo geral, fala sobre fazer aquilo que é certo, ético, moral, assumindo suas responsabilidades perante seus atos e a sociedade na qual habita.
Isso significa dar valor ao que é justo, sendo honesto, decente e imparcial em tudo aquilo que faz e diz, coordenando a prática com o discurso.
Portanto, se existem coisas ou situações pendentes na sua vida atual, agora é a hora de finalmente resolvê-las e, se existe a necessidade de compensação por erros passados, é no presente que se deve agir e não num amanhã idealizado que nunca chegará.
Nos tempos que vivemos, nos quais é cada um por si, ser como este arcano não é fácil, pois temos a tendência a querer acumular, reagir e segurar, ao invés de compartilhar e compreender. Por isso, muitas vezes a lei precisa atuar por nós, para nos forçar a fazer aquilo que será melhor para todos os envolvidos.
No entanto, não precisamos chegar a extremos ou a rompantes de violência, intolerância e inflexibilidade.
Nesta semana, basicamente faça aquilo que gostaria que fizessem com você, aquilo que você sabe que é o mais benéfico, digno e íntegro. Enfim, faça o que deve ser feito, apesar do cansaço, preguiça que possam lhe acometer ou a vaidade e o orgulho em dar o braço a torcer.
Para tal, analise toda a situação, pese os prós e contras, até porque agir com equidade não significa se prejudicar e sim criar uma situação de equilíbrio e, sem total consciência do que acontece ao seu redor, como ter esta percepção acurada?
E, finalmente, lembre-se da lei do carma. Aquilo que se semeia, se colhe eventualmente e, mesmo que na hora possamos ter vantagens, o preço no longo prazo talvez não valha tanto a pena.
Boa semana!