O Ceifador é uma carta mais sobre deixar um passado negativo para trás do que sobre falecimentos.
Por isso, é importante tomar cuidado para não temer este símbolo, afinal, ele fala de um presente no qual ainda temos poder de mudar e cujo corte é feito por nós e não por outros.
Ou seja, o Ceifador não é uma fase de calamidade e sim de tomada de consciência. Retrata o instante no qual entendemos que um relacionamento acabou ou que não queremos mais trabalhar com determinada área. Ou ainda, quando resolvemos morar em outra cidade.
Toda transformação gera um pouco de dor, principalmente se estamos muito acomodados em determinada rotina. Usando os exemplos acima, quem quer ter que voltar para o mercado de trabalho, fazendo entrevistas, reciclando os conhecimentos em cursos? quem quer ter que sair em busca de um novo lar, trocando número de telefone por causa do ddd, se acostumando a um novo clima? quem quer ter quem aprender a usar o tinder, sair em baladas, começar o processo de namoro tudo de novo?
É cansativo e até podemos não ter muito otimismo a respeito do que virá. O que sabemos apenas é que continuar vivendo do mesmo jeito não era saudável.
Desse modo, esta carta acaba sempre nos levando para algo melhor, já que após esta fase de adaptação, tudo se equilibra novamente.
Gostou? Compartilhe com quem precisa da energia desse arcano!
Baralho: Tarot of the Golden Wheel – Mila Losenko – U. S. Games Systems
Para consultas, clique no link: https://vanessamazza.com.br