Você reage ao que acha e não ao que sabe?
A Lua fala sobre ilusões, ansiedade e falta de paz interior.
Isso acontece porque é da natureza desse arcano trazer à tona nossos demônios, fobias e carências emocionais.
Por isso, é natural ficarmos num estado de constante apreensão e medo, não enxergando a realidade tal como é e sim como uma imagem distorcida de nossas angústias e expectativas.
Desse modo, começamos a reagir de acordo com aquilo que imaginamos ser verdade e não com os fatos objetivos.
Gosta de Tarô? Conheça o Blog Tarolando
Então, para evitar os males de viver neste estado de tensão, é recomendando sempre tentar voltar a atenção para aquilo que está acontecendo, o que é palpável e verificável, não tentando, portanto, interpretar.
Afinal, temos a tendência a preencher as lacunas com nossos preconceitos e referências pessoais. E, muitas vezes, a experiência do outro é completamente diferente daquilo que podemos supor apenas observando de longe.
Por outro lado, nem tudo são trevas nesta noite. O lado bom dessa carta, é que nos possibilita entrar em contato direto com nosso inconsciente, prestando mais atenção aos sonhos e intuições.
Logo, se você usar todo este rico material para seu autoconhecimento, irá evitar se colocar numa situação de constante confusão e fragilidade, posto que estará evoluindo como ser humano, reconhecendo seus limites e não se envolvendo mais em auto-enganos.
Veja as outras cartas dessa série aqui