“De repente veio do céu um ruído, como que de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam sentados. E lhes apareceram umas línguas como que de fogo, que se distribuíam, e sobre cada um deles pousou uma. E todos ficaram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito lhes concedia que falassem.” Atos, 2
O Sol, Arcano 19, vem representado aqui como o Espírito Santo, que desceu sobre os apóstolos e lhes deu o dom da palavra para que pudessem espalhar a boa nova, o evangelho.
Veja mais sobre o Arcano do Sol
A ideia central dessa passagem é afirmar que temos a capacidade de nos iluminarmos, de ganharmos consciência, principalmente quando nos conectamos ao grupo ou egrégora, algo no sentido do inconsciente coletivo de Jung.
Ou seja, quando estamos numa frequência semelhante, ganhamos força de ação pois nosso pensamento e vontade se une ao de outras pessoas que entendem o mundo como nós. Assim, quando as ideias e conceitos são amorosos e cheios de paz, isso traz uma transformação benéfica ao mundo, posto que a ação de muitos é mais efetiva que a de um só. No entanto, quando são racistas, gananciosas, preconceituosas, cheias de ódio e rancor, trazem a guerra, a violência, a pobreza e a fome, usando-se o mesmo princípio.
Veja outras cartas desse deck aqui
Portanto, o Espírito vem para nos inspirar a nos unirmos de modo a fortalecer as ideias cristãs, aquelas sobre humildade, caridade e esperança e não as sobre segregação, medo do outro e desejo de riqueza que se disfarçam de cristianismo.
Escolha bem o grupo que deseja participar e seja um verdadeiro sol para sua comunidade.
Para consultas de Tarô – https://vanessamazza.com.br/home/#consultas