BARRABÁS (MASTER TAROT)

Este é um dos momentos mais anticlimáticos do Novo Testamento. De um lado, você tem Jesus, que todos dizem amar e seguir, que possui uma reputação de caridade e justiça, de outro, um evidente bandido. Na hora do povo escolher quem será perdoado, Barrabás é o que sai livre.

Para mim, isso mostra bem nossos políticos de estimação, que são evidentemente bandidos e corruptos, mas, por conta de sua personalidade, são salvos por uma parcela da população.

Parece algo irracional não? Pois é. Porém, isso também acontece em âmbito privado, quando somos mais condescendentes com filhos arteiros e mais rígidos com os obedientes ou ainda quando nos atraímos pelos “bad boys” e achamos os bons moços chatos.

A questão é que tudo isso é fugidio e, no fim, vai nos fazer muito mal. Estas pessoas irão abusar de nós e rir a nossas custas e aquelas que seriam ótimas, vão seguir em frente.

Nesta semana, tente visualizar se não está dando muita atenção a quem não merece, apenas porque, na aparência, parece mais interessante ou exige menos de nós. Afinal, quem é bom nos impele a melhorar e tal nem.sempre é confortável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *