OS LÍRIOS (MASTER TAROT)

“Vejam como os lírios crescem: eles não trabalham nem fiam; mas eu lhes digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestia como um deles. Então, se Deus veste assim a vegetação do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais ele vestirá a vocês, homens de pouca fé! Assim, parem de procurar o que comer e o que beber, e parem de ficar excessivamente preocupados; porque é por todas essas coisas que as nações do mundo se empenham ansiosamente, mas o seu Pai sabe que vocês necessitam dessas coisas. Em vez disso, continuem a buscar o Reino dele, e essas coisas lhes serão acrescentadas.” Lucas 12,27-31.

Escolhi esta mensagem para esta semana pois estamos atravessando uma fase na qual o desespero muitos vezes bate a porta e perguntas como: o que será de nós amanhã? nos perturbam constantemente.

É claro que muitos verão este trecho do Evangelho como um incentivo à ilusão e ao conformismo. Mas, como não religiosa que sou, penso que o sentido maior seja que aquele que não confia em si mesmo, que perde tempo ansioso com o futuro, que não existe, ao invés de focar no presente, que é real, acaba criando as próprias armadilhas.

Afinal, quando vivemos uma vida autentica e natural, sem ficar forçando situações, fazendo o que precisa ser feito, de coração, os resultados acabam vindo.

Então, acaba sendo mais um alerta para nossa mania de querer garantias sobre tudo e também para aqueles que agem apenas visando determinados resultados, mas totalmente desconectados de si mesmos.

Logo, buscar o Reino Dele, é praticar o Bem, é ser ético e correto, honesto e firme em suas convicções. É mostrar integridade e não buscar atalhos. É não cair na maledicência e violência, só porque o mundo está meio esquisito.

E, isso vale para todos, inclusive os que estão genuinamente preocupados por estarem sem recursos no momento. Afinal, se lhes faltar fé de que podem superar e encontrar caminhos e alternativas, como poderão ter boas ideias ou intuir quem poderá ajudá-los?

O medo paralisa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *