O 6 de Espadas fala sobre se sentir triste ou “para baixo”, fazendo tudo com pouca energia ou engajamento, sendo, basicamente, apenas funcional no dia a dia.
Isso acontece quando estamos lidando com os efeitos de um trauma ou grande aborrecimento, ou ainda quando buscamos não perder o controle durante uma época difícil, cheia de pequenos obstáculos.
Assim, diminuir nossa presença nestes momentos pode ser salutar, pois permitirá que nos curemos aos poucos e que evitemos nos contaminar demais com aquilo que não podemos definir.
Além disso, este afastamento serve como forma de reencontrarmos nossas metas dentro de determinado cenário, voltando, inclusive, a ter esperança numa vida melhor, depois que todo o caos passar.
É claro que, se tal não for possível (continuarmos funcionando dentro de um ambiente confuso), podemos simplesmente mudar de lugar, fazer um retiro, tirar férias, fazer uma viagem ou, no mínimo, mudar nosso ponto de vista mental e emocional.
O importante é se entregar ao fluxo da vida e não resistir.
Afinal, ao ser levado pela maré, reencontraremos terra firme novamente. Logo, não fique se debatendo, já que desse modo correrá um risco maior de se afogar.