Assim é o Louco, este ser um tanto infantil, um tanto maroto, como um espírito amoral da Natureza, que quer brincar, sem se pegar a nada, sem ter a pretensão de controlar o universo, a vida e as pessoas, sem desejar ter garantias sobre tudo antes de dar o grande salto no precipício. O Louco certamente não fica imaginando o que deve ter do outro lado. Ele simplesmente dá o primeiro passo e descobre por si mesmo.Tarô CósmicoA grande lição deste Arcano para nós é, portanto, aprender a viver de forma livre, sem nos impor barreiras, sem assumir responsabilidades que não são nossas. Ele nos incita a ter coragem, a nos arriscar e confiar sempre no melhor. Ele fala que devemos sentir a vida pulsando em nós com alegria, compreensão, perdão e principalmente, aceitação.
Aceitar a vida é coisa dos tolos… não é o que dizem ao nosso redor? Que temos que lutar o tempo todo, exigir mudanças, controlar os acontecimentos. Só que no fim, isso só nos deixa exaustos, inconformados, depressivos. Será mesmo esta a melhor forma de lidar com os desafios da vida? Ou deveríamos ser mais despojados, tal como o Louco, que anda pelo mundo sem nenhuma bagagem, sem nenhum livro de regras e conhecimentos preestabelecidos para guiá-lo?
Ser tolo também significa aprender a estimar a si mesmo, do jeito que se é, e a caminhar pelas próprias pernas, indo para onde a correnteza quiser nos levar, sem controle, sem desconfianças e sem medo. Afinal, Deus nos criou, como a tudo mais, para expandirmos nossa particularidade, para sermos, enfim, únicos.
Saia pelo mundo então – liberte-se das correntes que lhe aprisionam, sejam elas os sentimentos da culpa, o medo de ficar sozinho, a desconfiança que nos faz pensar que seremos machucados a qualquer instante – e permita-se sonhar!
______________________________________________________
Para consultas, acesse:
Email Simples – https://goo.gl/1hdiZ5
Email Completa – https://goo.gl/UgT2NR
Chat – https://goo.gl/8sLaeu