O 4 de Ouros fala de possessividade, daquele tipo que acaba estagnando/corrompendo tudo o que temos, simplesmente por falta de compartilhamento.
Afinal, esta é a imagem da comida que, guardada para sempre na despensa prevendo tempos de privação, passa da validade e apodrece ou do amor que, sufocado pelo ciúmes e controle, morre ou ainda das vitórias pessoais que, por não ajudarem ninguém, se tornam antipáticas e indesejadas.
Naturalmente, faz parte do bom senso guardar o que ganhamos, proteger quem amamos e evitar desperdícios ou enganos desnecessários.
No entanto, se aquilo que conquistamos não puder ser desfrutado por nós e pelas pessoas ao redor, qual o intuito de ficarmos apenas acumulando?
Portanto, se você estiver muito preocupado com segurança e com medo de perder algo ou alguém, veja até que ponto isso tem sido saudável para si e para seu meio social.
Afinal, se estiver gerando desgaste emocional, excesso de preocupação e discussões, ter a posse pode não compensar tanto assim.
Nesta semana, alivie o peso extra do seus ombros e aprenda a desapegar, ficando com o que importa, com o que é essencial e confiando que, mesmo que você perca, o Universo poderá lhe ajudar a reconquistar.