Uma das coisas mais bonitas que esta imagem nos traz para o dia de hoje é a comunhão e colaboração entre mulheres. Algo que foi deturpado há muitos séculos, fazendo com que elas, ao invés de se unirem, se separassem em competições e disputas sem sentido.
Tal movimento obviamente enfraqueceu este grupo, roubando sua alegria, autenticidade, independência e rede de apoio, características tão presentes no 3 de Copas.
Por isso, se você for mulher, valorize suas amizades femininas, não julgue, não critique, nem condene, pois elas vivem, de modo geral, as mesmas questões que você. Ter empatia por elas, é ser amorosa consigo mesma.
E, se você for homem, faça a mesma reflexão: as mulheres que estão ao seu redor podem ser elas mesmas ou existe uma pressão, mesmo que velada para que se conformem e se submetam? Você se percebe tendo mais vantagens que elas na maioria das situações?
Questionar-se neste sentido é importante porque direitos iguais significa liberdade para todos serem o que quiserem: vaidosos ou descuidados, tímidos ou ousados, empreendedores ou cientistas, artistas ou conservadores, mães e pais ou eternos solteiros, chefes ou seguidores, caseiros ou nômades.
Assim, que possamos estar todas unidos em prol da justiça e da paz!
Compartilhe com quem você acha que precisa ouvir isso!
Baralho: Everyday Witch Tarot – Elisabeth Alba, Deborah Blake – Llewellyn 2017