Vanessa Mazza


0

Você deixa a Resistência lhe vencer?

Vanessa Mazza 24 de agosto de 2015

Em seu livro The War of Art, Steven Pressfield afirma que todos nós temos algo que nos impede de evoluir em nossas carreiras profissionais chamado Resistência. Trata-se daquela voz na nossa cabeça que nos convence de que não somos capaz de levar adiante nossos projetos.

Por isso, uma forma de evitar esta síndrome auto-sabotadora é levando à sério seus sonhos, se engajando e deixando de levar aquilo que é importante para si como um simples hobbie. Outra é abrir mão do conforto, pois fazer nosso trabalho implica em em sermos miseráveis, já que teremos que enfrentar rejeição, medo e dúvida, enquanto estivermos avançando.

Em suma, temos que aprender a ser:

O Eremita é o símbolo da paciência - Traumzeit Tarot

O Eremita é o símbolo da paciência – Traumzeit Tarot

Pacientes, humildes e ordeiros

Afinal, se quisermos que tudo aconteça no nosso tempo e do nosso jeito, estaremos sendo imaturos. Do mesmo modo que, se não nos organizarmos para colocar nossos projetos em ação, não nos responsabilizaremos pelos resultados, o que é típico de pessoas infantis.

Ás de Espadas - Traumzeit Tarot

Racionalidade com o Ás de Espadas – Traumzeit Tarot

Realistas, temerários e responsáveis

Você pode sonhar com o melhor, mas isso não significa que deva se iludir com bobagens, até porque as coisas podem dar errado e precisamos ter coragem e responsabilidade para superarmos os obstáculos, sem nos frustrarmos com as decepções que podem acontecer.

O 7 de Paus nos traz resistência - Traumzeit Tarot

O 7 de Paus nos traz resistência – Traumzeit Tarot

Preparados, esforçados e resistentes

Quando somos realistas, conseguimos prever problemas, nos preparando para eles com antecedência. Ao mesmo tempo, se somos esforçados e resistentes, cada dia de trabalho vale muito a pena, mesmo que os resultados maiores venham em longo prazo.

O Mundo nos ajuda a sermos independentes emocionalmente - Traumzeit Tarot

O Mundo nos ajuda a sermos independentes emocionalmente – Traumzeit Tarot

Impessoais

Pessoas ficarão contra nós e a maioria delas reagirá mais aos seus próprios medos do que a nossa pessoa, logo, é perder tempo desejar convencê-las ou ainda se magoar com elas. Acredite que não é pessoal, até porque essas oposições geralmente vem de maridos, mulheres, filhos, pais, amigos.

A Estrela nos ajuda a ter humildade - Traumzeit Tarot

A Estrela nos ajuda a ter humildade – Traumzeit Tarot

Humildes

Não somos perfeitos, nem autossuficientes. De vez em quando precisamos de ajuda e não podemos nos impedir de obtê-la e nos beneficiarmos dela por causa de um tolo e improdutivo orgulho.

Roda da Fortuna é a carta dos altos e baixos - Traumzeit Tarot

Roda da Fortuna é a carta dos altos e baixos – Traumzeit Tarot

Adaptáveis

Altos e baixos são frequentes na vida e não devem devem receber um peso desmedido por nós. Assim, quando estivermos em cima, aproveitamos, quando estivermos em baixo, nos reinventamos. Manter o equilíbrio é a chave, portanto, para saber lidar com fracasso e sucesso da mesma forma.

Para conhecer o livro, clique aqui

Tags deste artigo: , ,

Deixe um Comentário

Login to your account

Can't remember your Password ?

Register for this site!