Vanessa Mazza


0

Como ser mais corajoso em 5 passos

Vanessa Mazza 26 de junho de 2015

Todos nós temos medo. Por isso, o que fazer para o superarmos e realizarmos aquilo que tememos?

Veja algumas dicas:

1. Ficar tranquilo frente ao medo

Aceitar o medo em si, ao invés de negá-lo ou fingir que não está lá, ajuda a ganhar mais coragem. Afinal, ter medo não o faz especial, nem melhor ou pior que ninguém. Quando sabemos que todos compartilham conosco o mesmo receio, ficar tranquilo se torna uma extensão dessa constatação.

O Rei de Espadas é o símbolo do autocontrole

O Rei de Espadas é o símbolo do autocontrole

2. Entusiasmar-se com os desafios

Se conquistar nossos sonhos não nos trouxer entusiasmo, o que mais poderia? Não tem nada melhor do que você desejar algo, encontrar desafios, se animar com eles e vencê-los. Por isso, pense nestes obstáculos como fases de um videogame. Você não deixa de jogar porque o vilão parece mais forte. Isso apenas o deixa mais animado para derrotá-lo e passar de fase. Na vida, pode ser do mesmo jeito. Basta enxergar dessa maneira.

3. Levantar-se após a queda

Cair pode ser inevitável, assim, já ter em mente que você terá que se levantar algumas vezes antes de chegar onde pretende, tira o peso negativo do fracasso. Ora, se você já sabe que o caminho será esburacado e que tropeçar será normal, não concorda que isso deixará de ser assustador para se tornar apenas parte do processo?

A carta da Morte fala de tomarmos decisões conscientes, deixando o passado para trás.

A carta da Morte fala de tomarmos decisões conscientes, deixando o passado para trás.

4. Não levar a rejeição para o lado pessoal

Dizer “não” é algo que as pessoas fazem com frequência e por motivos diferentes. Por exemplo, pode ser uma resposta automática. A pessoa negou sem ter pensado no assunto. Pode também ter sido motivada por preconceito, o que mostra que o problema está na pessoa e não em você. Logo, a chance de que a rejeição seja diretamente lançada para você é pequena e, mesmo se for, não misture as coisas. Você é uma coisa, o que você oferece, outra. Se você faz um prato delicioso que a pessoa não gosta, isso não tira o valor do prato, nem diminui você como cozinheiro.

5. Encontrar segurança em meio à insegurança

Muitas pessoas esperam que tudo esteja perfeito e sob controle para poderem se sentir seguros, porém, isso é uma fantasia. Primeiro que não controlamos nada, a não ser nossas reações. Segundo que que gastar energia tentando consertar o ambiente, só aumenta sua sensação de impotência e aumenta o medo. Portanto, cuide de se manter sereno no meio do furacão. Um hora ele vai passar e, mesmo que esteja tudo destruído ao redor, você estará vivo e bem, pronto a reconstruir o que for necessário.

Ter fé é primordial para não se desesperar à toa.

Ter fé é primordial para não se desesperar à toa.

Baseado no livro Vença seus Medos

Vanessa Taro

Veja como se consultar – http://vanessamazza.com.br/2012/10/07/consultas-on-line-e-presencial/

Deixe um Comentário

Login to your account

Can't remember your Password ?

Register for this site!