Vanessa Mazza


1

Mitos do Amor: É possível mudar/salvar seu parceiro

Vanessa Mazza 25 de março de 2015

Muitas mulheres caem nesta armadilha, a de acreditar que não importa o quão defeituoso seja o homem, com ela será tudo diferente. Em outras palavras, se antes ele era infiel, com ela nem olhará para o lado; se antes era violento, nem ousará imaginar machucá-la; se antes era aproveitador, será agora solícito e comprometido.

Não digo que as pessoas não possam mudar, mas tal sempre acontece a partir delas e não por causa da imposição e vontade de outros.

Por isso, o motivo que talvez faça as mulheres terem este comportamento, é a ilusão de que o homem precisa de algum tipo de redenção. Como se fizesse tudo isso por “estar perdido” e não por caráter mesmo. E que elas, as salvadoras, irão redimi-lo e mostrar-lhes a luz.

Apesar de bonito e comovente no papel, na vida real isso leva muita gente à frustração e à falta de fé nos relacionamentos amorosos. Porém, a culpa não pode ser computada ao homem que não quis ser resgatado e sim a mulher que, ao contrário de todas as evidências, quis mudá-lo, como se fosse seu destino/missão de vida.

Relacionamento amoroso é troca e é essencial que ambos estejam mais ou menos no mesmo patamar evolutivo. Isso não significa que precisam ser iguais em tudo e sim que possuam o mesmo nível de maturidade emocional e desenvolvimento pessoal. Só assim, poderão se apoiar, se compreender e se ajudar.

Agora, se a mulher está com tudo em ordem e pega um homem complicado, mal-resolvido, cheio de problemas, isso vira mais um ato de caridade ou um projeto social do que um relacionamento. Afinal, justamente por haver esta confusão, vendo este homem como parceiro, esta mulher viverá brigando, se impondo, reclamando, sofrendo até que o (quase) relacionamento termine e ela se sinta defeituosa, como se, acima de tudo, ainda fosse sua culpa que ele não tivesse, ao fim, se moldado a sua vontade.

Portanto, da próxima vez que sentir o comichão de querer encarar o desafio de pegar um homem semi-pronto, deixe-o para uma mulher também semi-pronta e vá atrair homens que realmente estarão disponíveis para você e que desejarão ouvir sua opinião. No final das contas, só sofre no amor quem quer.

Comments (1)

  1. Pingback: Resumo de Março e Abril

Deixe um Comentário

Login to your account

Can't remember your Password ?

Register for this site!