Vanessa Mazza


6

5 razões para não ser amiga do ex

Vanessa Mazza 16 de março de 2015

Quando uma relação termina, podemos querer permanecer próximas ao nosso ex-parceiro por motivos que, alegamos, são nobres, como manter uma relação de amizade e ajuda mútua, já que o amor se foi. Porém, grande parte das vezes nossas intenções não são bem estas. Por isso, veja abaixo algumas razões para não manter seu ex por perto. Isso vai garantir sua sanidade mental.

1. Você só quer manter a amizade para tentar voltar

Algumas mulheres podem se mostrar muito lúcidas e tranquilas no momento do término, dando a impressão de que estão aceitando tudo da melhor forma. Entretanto, o que pode parecer maturidade é mais uma espécie de golpe de Estado. Ela finge que concorda, sugere a amizade e então, lentamente, vai planejando o retorno, criando situações e fazendo um jogo duplo. O problema disso é que, se ele realmente decidiu pelo fim, irá seguir em frente e provavelmente se apaixonar por outra pessoa. E aí? O que ela fará? Antes tivesse também seguido com sua vida e não perdido tempo com esperanças falsas.

2 de Copas - Bruegel Tarot

2 de Copas – Bruegel Tarot

2. Você não eram amigos durante o relacionamento

Se o relacionamento já não tinha uma base genuína de amizade, com certeza ela não irá acontecer magicamente quando o amor acabar. Ser amigo significa passar o tempo junto de forma harmoniosa, ter coisas em comum, saber se divertir juntos, gostar de conversar. Se vocês não faziam isso quando namoravam, não será agora que o farão.

3. Não existe respeito mútuo

Este item seria uma extensão do anterior. Geralmente casais que não são amigos entre si, também tem dificuldade em respeitar suas diferenças, sendo este um dos prováveis motivos que os levarão para o rompimento. Desse modo, imagine como seria ter um amigo que lhe trata mal, ridiculariza suas coisas, faz piada de você na frente dos outros, lhe deixa na mão quando você precisa, entre tantas outras situações desrespeitosas?

4. Você continua dependente da pessoa

Podemos nos acostumar com algumas regalias de ter alguém sempre por perto. Seja para consertar algo, levantar peso, nos buscar em algum lugar, pegar algo para nós no mercado, nos correios, etc. Porém, a partir do momento que vocês não são mais um casal, mesmo amigos, existe um limite de até onde você pode ir. Principalmente se ele entrar num novo relacionamento. Do mesmo jeito que você não ficaria confortável que seu namorado saísse no meio da noite para ir buscar sua ex na balada, porque ela ficou sem carona e não tem dinheiro para o táxi ou deixasse de almoçar com você para ir consertar o chuveiro dela, agir dessa forma, não é nada recomendado.

2 de Espadas - Arcus Arcanum Tarot

2 de Espadas – Arcus Arcanum Tarot

5. Você é ciumenta e possessiva, não deixando o outro seguir em frente

Uma das piores coisas na hora de querer manter a amizade é continuar se sentindo dona do ex, como se ele não pudesse em hipótese nenhuma ter interesse por outras pessoas. Afinal, você aceitou o fim do relacionamento oficial, mas continua iludida que vocês serão apenas um do outro até o fim de suas vidas. Se este é seu caso, é melhor ficar longe. Bem que se diz que “o que os olhos não veem, o coração não sente”.

Inspirado em texto de Andrea Bonio

Tags deste artigo: , , , , ,

Comments (6)

  1. Pingback: Resumo de Março e Abril

  2. Meu deuuusss, exatamente isso, parece até que fui eu quem escrevi kkkkk to passando por uma fase assim mas agr já sei a resposta: não seja amiga de ex!!! Hahaha

    Responder
  3. De todos os problemas listados ai em cima, eu não tenho nenhum exatamente assim. Minha ex quis continuar a amizade cmg, e ela que terminou por não gostar de mim. No inicio eu não aceitei a ideia, mas eu sabia que se não aceitasse a realidade eu ia me ferrar, ai eu aceitei. Eu pensei muito sobre, e vi q voltar com ela ia ser ruim mesmo se ela quisesse, pq eu não ia mais ter saco pra ela. Eu conversei com ela e me afastei por um tempo, até me sentir pronta para conviver de novo. Alguns meses depois ela arranjou um namorado(que era amigo meu inclusive, mas eu sou de boas com isso). Eu convivo um pouco com os dois, pq eles fazem faculdade no mesmo lugar que eu fazia técnico e eu ainda vou lá pra andar com uns amigos e amigas minhas. Eu sou de boas com tudo, mas quando eu vejo eles ficando ou escuto alguma conversa sem querer sobre a sexualidade deles eu fico mal e eu inconscientemente evito conviver com eles por causa disso. Isso é um tipo de ciumes que me incomoda e eu não queria te-lo pra ficar de boa e poder conviver inclusive com os nossos amigos em comum que estao sempre com eles(Isso inclui o namorado dela).
    Eu ja superei tres relacionamentos anteriores, sendo que eu sou de boa com duas dessas tres pessoas. Dessas duas, uma eu não convivo mas quando eu vejo na rua a gente conversa. A outra e minha amiga até hoje. A terceira pisou na bola feio comigo, nos paramos e voltamos a nos falar depois, mas eu cansei dela e mandei pra pqp. Mas esse meu ultimo relacionamento so tem esse problema. Eu faço terapia e meu psicologo fala q eu to bem, mas essa questao me incomoda muito, e eu acho que cortar totalmente o contato é uma solução tão tanto faz, e que eu ia ter que largar tantos amigos, que eu prefiro não fazer isso.

    Responder
  4. Nem sempre quando ela quer amizade quer dizer que ela quer voltar. As vezes a pessoa gosta de você, e quer por perto. Foi o meu caso, depois de 1 mês minha ex voltou propondo amizade e não aceitei. No meu caso, aceitar a amizade dela é aceitar sofrer.

    Responder

Deixe um Comentário

Login to your account

Can't remember your Password ?

Register for this site!