Vanessa Mazza


0

Previsão para O Globo 2015

Vanessa Mazza 26 de janeiro de 2015

Saiu mês passado uma previsão minha no jornal O Globo, aqui do Rio, porém, numa versão reduzida. Por isso, segue abaixo minhas respostas completas:

1. Quais são as suas dicas para a virada do Ano? Que cores usar? Tem algum mantra que deve ser falado?

Minha linha de trabalho é terapêutica, portanto, não lida com magias, simpatias e rituais. Apesar disso, uma dica importante para o ano novo é estabelecer quais são as coisas que você quer ver mudadas para melhor e criar uma lista de afirmações que as reforcem, de modo que você possa lê-las diariamente, de manhã e antes de dormir, até que acabem se materializando na sua vida cotidiana. Um exemplo: você quer obter mais prosperidade, pois vem tendo muitas dificuldades neste setor. Basta escrever num papel: “Eu sou próspero. Sempre ganho mais dinheiro do que gasto.” Se ler diariamente, tendo fé que isso já é uma verdade, estas afirmações irão estimular seu subconsciente a agir de acordo. Ou seja, no dia a dia você irá tomar decisões melhores, ter boas ideias que o levarão a concretizar o que está lendo. A mesma lógica serve para o amor. Se você for solteiro, pode repetir: “Todos os dias estou atraindo a pessoa ideal para mim, que me complementa em todos os sentidos, me ama e me respeita”. Isso fará com que pessoas com quem um relacionamento não daria certo, simplesmente se afastem, evitando que você perca tempo ou sofra nas mãos erradas. Você pode criar as frases que desejar, para qualquer situação ou setor no qual tenha dificuldade ou problemas. O segredo é que sejam positivas e que você não as negue ao longo do dia.

Captura de tela inteira 26012015 094722

2. Quais são as previsões para o próximo ano? Como será o cenário da política e da economia do país e da região serrana?

Pela Numerologia, Petrópolis entrará em seu Ano Pessoal 9 em 2015, o que significa um ano de fechamento. Assim, muita coisa será resolvida ou velhos problemas voltarão à tona (como as chuvas, por exemplo). O lado positivo é que haverá um clima de criatividade e altruísmo na cidade, o que pode facilitar os projetos sociais, de turismo e os culturais.

Ananda Tarot

Roda da Fortuna – Ananda Tarot

Pelo Tarô, a carta que simboliza a cidade será a Roda da Fortuna, reforçando a ideia de mudança vista pela Numerologia e acrescentando que poderá haver também muitos altos e baixos, inconstância e confusão. Agora do ponto de vista econômico, o Carro afirma que a cidade terá uma melhoria em seu orçamento, embora ainda haja gastos excessivos. Por fim, politicamente, alterações serão colocadas em prática, assim como avaliações, permitindo que uma renovação possa se instalar. Afinal, a carta da Morte não é muito simpática, mas efeitos positivos serão sentidos em longo prazo.

(Medieval) Scapini Tarot

Carro – (Medieval) Scapini Tarot

Em relação a região Serrana, a carta da Morte reaparece. Portanto, podemos intuir que 2015 é um ano de grandes mudanças e transformações não só para Petrópolis, com sua Roda da Fortuna, mas também para a região inteira. Apesar da carta ser interpretada pelo senso comum como negativa, ela fala da necessidade de deixar aquilo que não nos serve mais para trás, fazendo limpezas em nossas vidas, desapegando, amadurecendo. Neste sentido, mesmo que algumas situações se mostrem negativas na aparência, elas com certeza irão libertar a região de problemas e erros que estão se acumulando há tempos e que, sem este choque ou corte, continuariam a prejudicar a todos.

Ancestral Path Tarot

Morte – Ancestral Path Tarot

Quanto ao cenário nacional, as finanças brasileiras tendem a piorar por causa da carta do Pendurado, mostrando que faltará dinheiro e que as dívidas tendem a aumentar. Por isso, nossos governantes terão que rever seus gastos urgentemente. Enquanto isso, no lado político, o Mundo felizmente vem para indicar melhorias e mudanças nascidas de uma visão de futuro mais aguçada e madura.

3. Até hoje, quem mora na Região Serrana se lembra com tristeza das chuvas de 2011. Há previsão de alguma de tragédia na região? Se sim, como se prevenir?

Com a saída da Torre, isso é indício que a possibilidade de que novamente algo semelhante ocorra é muito grande, pois os erros do passado não foram consertados, como já apareceu na previsão acima sobre a região Serrana. De todo modo, dessa vez, as chuvas, apesar de abundantes, poderão não causar os estragos que se temem. Por isso, o conselho veio na forma da carta da Estrela que sugere que haja fé e serenidade, não se deixando de fazer, claro, um planejamento prévio, bem elaborado, nos mínimos detalhes.

Torre - Anna K Tarot

Torre – Anna K Tarot

Deixe um Comentário

Login to your account

Can't remember your Password ?

Register for this site!