Vanessa Mazza


0

TAG: Hábitos de leitura

Vanessa Mazza 5 de novembro de 2014

Eu gosto muito de ler e recomendo a todos que o façam, mesmo que sejam 5 páginas por dia, pois ler com frequência ajuda a termos um vocabulário melhor, a ampliarmos nosso conhecimento e visão de mundo, a relaxarmos das tensões do dia e também na nossa concentração.

Isso posto, resolvi falar um pouco sobre meus hábitos de leitura. As perguntas abaixo fazem parte de uma TAG que circula pela internet e que peguei do vídeo da Thais Godinho, do Vida Organizada, mas que também já tinha visto no da Tatiana Feltrin, ambas leituras assíduas como eu.

Se quiserem responder também, se sintam livres nos comentários:

1. A que horas que lê mais

Eu leio sempre que posso, seja nos intervalos causados por aborrecimentos do dia a dia, como uma página de internet que demora a carregar, seja depois do almoço ou antes de dormir.

2. Lê vários ao mesmo tempo

Sim. No momento são 22. Você pode ver quais, lá no Skoob. E não, não me confundo, pois ler vários livros para mim é como acompanhar seriados. Então, eu sempre sei onde a história parou quando retorno ao livro/série. E por que faço isso? Porque não quero esperar para saber o que acontece nos outros livros, afinal, se leio um capítulo de cada um por dia, acompanho todas as histórias simultaneamente, o que demoraria bastante se fosse ler um de cabo a rabo por vez.

3. Lugar favorito para ler

Geralmente eu gosto de ler na cama, pois é mais confortável para minhas costas.

4. Lê ou assiste o filme

Tanto faz. De todo modo, ver o filme antes me motiva a ler o livro depois e, ao não ser em raríssimas exceções, não me incomodo com spoilers.

5. Audiobook ou livro físico

Prefiro o livro físico. De áudio prefiro ouvir podcasts com debates ou entrevistas.

6. Hábito exclusivo de leitura

Não sei se tenho. Alguns eu peguei das meninas que citei no começo do post, como colocar marcadores nos livros, tipo post-it.

7. Capas de série de livros devem combinar

Com certeza. Nada como ter uma estante harmoniosa. Além disso, quando existe uma arte comum, é até mais fácil localizar o livro na prateleira.

Tags deste artigo: , , , ,

Deixe um Comentário

Login to your account

Can't remember your Password ?

Register for this site!