Vanessa Mazza


4

Por que é tão difícil seguir o conselho do Tarô?

Vanessa Mazza 13 de outubro de 2014

Seguir o conselho que o Tarô dá geralmente é o mais difícil, pois se trata de uma atitude geralmente bem diferente daquela que você está disposto a ter em relação a situação perguntada. Porém, quando a previsão é negativa, não seguir o conselho pode contribuir para fortalecer uma tendência que você não deseja. Longe de ser uma ameaça do destino, o conselho do Tarô é apenas um toque para que você revise o próprio comportamento.

Por exemplo, existem momentos nos quais achamos que se não fizermos nada, as coisas vão desmoronar, tudo vai dar errado e depois seremos os culpados. Aí, na consulta sobre a questão, sai uma Sacerdotisa ou um Pendurado pedindo que você fique na sua, que não faça nada, que espere, que medite. Com isso em mente, você poderá refletir se suas ações de fato vão ter o resultado que você espera, caindo em si que nesta situação, agir não era mesmo interessante. Portanto, é de se pensar se, sem o conselho, você faria esta pausa para reanalisar a situação.

Alt-Italienisch_-_II_-_Die_Papstin Alt-Italienisch_-_XII_-_Der_Gehangte

Ancient Italien Tarot

E por que é tão difícil seguir o conselho? Provavelmente por não querermos acreditar nas evidências ou ainda por estarmos presos (acostumados) a um círculo vicioso de ações e reações. Isso significa que, muitas vezes o conselho pode exigir de nós uma atitude ou postura com as quais não temos nenhuma experiência.

Assim, se sai um Julgamento é porque temos que perdoar; uma Torre, porque precisamos abandonar uma crença, uma pessoa ou situação que morreu faz tempo; uma Estrela, porque precisamos ser positivos, mesmo que tudo nos indique o contrário. Ora, uma pessoa ressentida por anos terá muita dificuldade em suavizar o coração, do mesmo modo como aquela que tem medo do futuro e continua fingindo que está tudo bem terá em abrir mão do passado. Por fim, quem é negativo e vive reclamando, achará impraticável ser otimista.

Wirth_Moderno_-_XVI_-_La_Torre Wirth_Moderno_-_XVII_-_Le_Stelle Wirth_Moderno_-_XX_-_Il_Giudizio

Wirth Moderno

Felizmente, o Tarô está aí para nosso autoconhecimento e para nos lançar desafios. Sem isso, como poderíamos evoluir? Portanto, não ignore o conselho. Ele pode muitas vezes ser essencial a toda questão perguntada e abrir portas para uma resolução mais imediata e com menos sofrimento.

Tags deste artigo: , ,

Login to your account

Can't remember your Password ?

Register for this site!