Vanessa Mazza


0

Tarô na Vida: Quando não se vai bem no emprego

Vanessa Mazza 25 de agosto de 2014

Infelizmente, parte da população ativa se contenta em trabalhar em atividades que não gosta ou em empresas sem boa estrutura simplesmente por causa do salário e benefícios que irão obter. Afinal, precisam sobreviver e acreditam que não estão na posição de serem exigentes. Porém, se condicionar ao que não se quer geralmente cria um terreno fértil para uma série de problemas, entre eles inadequação, conflitos pessoais, baixa autoestima, falta de sonhos e ambições, desenvolvimento de doenças laborais (como tendinite, dor nas costas, etc), entre outros. Desse modo, não é difícil que muitos dentro desse grupo percam o controle emocional e comecem a se autossabotar numa tentativa inconsciente de se livrarem daquilo que lhes fazem tão mal.

O problema dessa atitude, da qual muitas vezes não se tem consciência, é que, para que a libertação aconteça, situações negativas serão criadas, levando a uma aposentadoria precoce, demissão ou dispensa injusta. Como ninguém realmente deseja isso, existem dois caminhos: ou compreender os motivos de sua situação, lidando de forma madura com isso, ou tomando decisões importantes, como buscando um emprego que realmente se goste, sem medo de arriscar.

Para ambas situações, a consulta de Tarô pode ser de extrema ajuda, já que pode visualizar se a pessoa está satisfeita ou não no seu emprego atual (até porque muitas vezes nos enganamos a respeito disso). Ao mesmo tempo, pode dar noção do nosso futuro financeiro e profissional, deixando claro se estamos ou não no caminho certo. Por fim, pode aconselhar qual a melhor atitude e se conseguiremos ter mais sucesso em outra atividade ou mesmo na função presente.

O fato é que, independentemente de qual seja a razão primordial, se não estamos indo bem no emprego, isso é sinal de que perdemos o controle de algo e que não estamos afinados com o local e com as pessoas com quem convivemos. Por isso, é só com a retomada desse controle, que se conquista com autoconhecimento, que poderemos evitar nos prejudicarmos, resolvendo pequenos problemas antes que se tornem mais graves.

Vanessa Taro

Se encontra nesta situação? Veja como se consultar – http://vanessamazza.com.br/2012/10/07/consultas-on-line-e-presencial/

Tags deste artigo: , , ,

Deixe um Comentário

Login to your account

Can't remember your Password ?

Register for this site!