Vanessa Mazza


0

Bons e maus mestres

Vanessa Mazza 3 de novembro de 2013

Existem alguns tipos de professores no mundo…

Alguns bons, que ensinam diretamente, com simplicidade e falam das coisas como são ou os que propõem enigmas cuja busca pelo resultado retorna em conhecimento profundo para o alunos.

Outros ruins, que no fundo não dizem nada, mas floreiam para parecerem que dizem muito, ou que, pior, enfeitam exageradamente seus dizeres, por acreditarem que assim serão respeitados ou admirados. Mesmo possuindo muito conhecimento, estes últimos são até mais danosos, pois suas personas se tornam mais importantes que suas mensagens, o que induz as pessoas a se tornarem admiradoras, seguidoras, bajuladoras e não reais alunas, cujo objetivo é se tornarem mestres de si mesmas.

Em suma, o verdadeiro professor é aquele que transborda seu conhecimento com alegria e generosidade, permitindo que você avance com ele. Já o mau professor é o que mostra constantemente e de forma ostensiva, o quanto é melhor que você.

O primeiro quer que você progrida e o supere. O segundo quer que você saiba o que ele está disposto a passar e que sempre dependa dele para mais informações.

O primeiro quer sua independência, o segundo, sua veneração eterna.

De todo modo, lembre-se que a chave do conhecimento está sempre na sua mão.

1149_4450561996624_623269796_n

Precisando de um conselho das cartas? Veja como aqui

Deixe um Comentário

Login to your account

Can't remember your Password ?

Register for this site!