Vanessa Mazza


0

Você sente inveja branca?

Vanessa Mazza 23 de agosto de 2013

De vez em quando esta expressão aparece em comentários entre amigos ou conhecidos, quando alguém quer expressar que gostaria de obter o mesmo sucesso do outro, mas não quer passar a impressão de que está sentindo inveja, o que seria algo negativo. Porém, a partir do momento em que você diz a palavra inveja, mesmo que acompanhada do adjetivo branca, isso não muda a essência do substantivo. Inveja é inveja. Mais fraca ou mais forte, continua sendo algo ruim.

Por outro lado, o problema de usar esta expressão é que, se você gostaria de ter o mesmo sucesso do outro, não era mais fácil simplesmente se inspirar nele e conquistar o seu próprio?

Assim, ao invés de inveja, que tal sentir admiração? A inveja implica em desejar que o outro perca aquilo que ganhou para que fique como você. Já a admiração indica que não só a pessoa continuará com o que tem, mas que você também se esforçará para se elevar ao nível dela.

Por isso, da próxima vez que for dizer inveja branca, diga: “como você me inspira! também vou correr atrás para conquistar isso, seguindo seu exemplo”. Desse modo, você sairá de uma posição passiva para uma ativa.

Tags deste artigo: , ,

Deixe um Comentário

Login to your account

Can't remember your Password ?

Register for this site!