Vanessa Mazza


0

Que tal enfrentar o que lhe assusta?

Vanessa Mazza 25 de junho de 2013

Não nos assustamos apenas com a possibilidade de violência, de traição, de fracasso ou ainda de escassez, pois é igualmente possível temermos mudanças aparentemente simples, como deixar uma crença que não nos serve mais, abraçar uma causa que antes não nos dizia nada ou mesmo aceitar como verdade algum assunto que até então parecia uma loucura.

Assim, começar a ter novos hábitos ou declarar novas opiniões pode ser apavorante, principalmente se com isso temermos perder amigos, sermos ridicularizados, rejeitados, humilhados ou ainda jogados na indiferença. As coisas pioram se, além disso, não conseguirmos nos adaptar a diferentes rotinas.

Não é a toa que as pessoas não mudam seu padrão alimentar, mesmo sabendo que se beneficiariam com isso, não deixam um vício de lado, apesar das consequências que ele traz, não mudam de religião, embora não acreditem mais no que ela professa, não saem de um curso de faculdade, por já terem pago metade, não se divorciam de um casamento falido, com a desculpa dos filhos ou não se assumem na sua sexualidade para não sofrerem preconceito.

Por isso, no dia de hoje, pense sobre as decisões autênticas que já poderia ter tomado, mas que ainda não fez por medo. Ainda que seja difícil, antes viver a vida como si mesmo que representando o papel de outro ser humano qualquer.

Tags deste artigo: , , , ,

Deixe um Comentário

Login to your account

Can't remember your Password ?

Register for this site!