Vanessa Mazza


0

Será que você tem sido arrogante?

Vanessa Mazza 24 de junho de 2013

É sempre válido mostrarmos nossos conhecimentos, aquilo que aprendemos, nossa opinião, assim como nossos talentos, pois é da soma de cada particularidade de todos nós que construímos um mundo melhor.

Afinal, o que seria de nossa sociedade se não houvesse aqueles que sabem compor música ou um belo quadro, os que são hábeis em fazer contas matemáticas, os que cozinham, os que escrevem lindamente, os que nos explicam coisas difíceis ou ainda os que têm coragem de se lançar às chamas para salvar alguém?

O problema é quando pegamos aquilo que temos de melhor (ou que achamos que temos) e usamos como uma forma de querermos nos sobressair aos outros a qualquer custo.

Talvez este movimento não seja consciente, talvez não seja mal-intencionado, mas é preciso ficarmos atentos. Afinal, por mais que estejamos contribuindo de maneira prática para um mundo melhor com nossas obras, um dos grandes objetivos ao nos mostrarmos é agregar pessoas, é dividir com elas nossa alegria, incentivando-as, inspirando-as e não as usando para inflar nosso ego.

Por isso, no dia de hoje, se divulgue, porém, o faça de maneira honesta, sem floreios, sem rebuscamentos, sem a intenção de se parecer maior que a própria sombra. Você verá que assim, ao invés de bajuladores, você terá verdadeiros admiradores, deixando um legado que de fato sobreviverá ao tempo.

Deixe um Comentário

Login to your account

Can't remember your Password ?

Register for this site!