Vanessa Mazza


2

Mitos do Amor: Para ser feliz, preciso estar num relacionamento

Vanessa Mazza 27 de maio de 2013

Criou-se esta ideia na nossa sociedade de que uma pessoa que é solteira, se não estiver “pegando todo mundo”, é uma fracassada, pois, estar solteiro, sem ninguém em vista é triste e dá a entender que não somos bons o suficiente, tal como um produto que fica empoeirando na prateleira do mercado. Assim, quem vê a pessoa solteira, dificilmente pensa que ela esteja feliz consigo mesma ou que tenha escolhido ficar sozinha. O que se raciocina é: “ninguém a quis”, “ela deve ter algum problema”, “deve ser difícil de conviver”, “não é boa de cama”, “deve ser burra”, “não ganha o suficiente”, “não é bonita o bastante”, entre outros.

O problema é que, quem fica solteiro, acaba sendo contagiado por estas ideias. Ou seja, ou se sente mal por não ter encontrado alguém ou fica se relacionando com qualquer um, apenas para não ser julgado ou ficar com a auto-estima baixa.

Por isso, se este é seu caso, esqueça do mito de que só quem está num relacionamento amoroso é feliz, afinal, quantos casais você não conhece que são infelizes? que se desrespeitam, que brigam, que são infiéis? Neste sentido, mais vale o ditado popular do “antes só que mal-acompanhado”, do que o que dita que ser feliz e estar só são antônimos.

Mas como ser feliz sozinho com toda esta pressão psicológica?

Veja algumas dicas:

  • Faça o que você gosta, pois isso constrói em si o sentimento da auto-valorização;
  • Cuide de si mesmo, da sua beleza e bem-estar, mesmo que não vá “mostrar” para ninguém;
  • Permita-se pequenos prazeres que só são possíveis quando estamos só, como meditar, ouvir nossas músicas, comer determinados alimentos, ler um bom livro, fazer uma atividade artística;
  • Não desista dos seus objetivos de vida e carreira;
  • Não deixe de sair e se divertir, como ir ao cinema e a espetáculos;
  • Aproveite a solteirice para fazer cursos, participar de workshops, palestras…mesmo que não namore ninguém, pode fazer vários amigos!

Que tal hoje mesmo começar a fazer algo por si mesmo? Você verá que uma vida plena começa com o nosso relacionamento mais importante, que é com nós mesmos.

Vanessa Taro

Se encontra numa dessas situações? Veja como se consultar – http://vanessamazza.com.br/2012/10/07/consultas-on-line-e-presencial/

Comments (2)

  1. Pingback: Especial Dia dos Namorados: Artigos para ajudar sua vida amorosa

Deixe um Comentário

Login to your account

Can't remember your Password ?

Register for this site!