Vanessa Mazza


0

Cálculos renais e tarô

Vanessa Mazza 20 de setembro de 2012

Como admiradora de Jung e sua sincronicidade, nesta semana me deparei com um fato curioso: o cálculo renal estava em todos os lugares!

Começou comigo recebendo a revista dos vegetarianos que trazia como tema de capa este assunto. Até aí, tudo bem. Depois uma cliente minha me mandou um email relatando que havia ficado doente. O motivo? crise renal! Ok. Simples coincidência.

Um dia se passou e recebi outro email, de outra cliente, dizendo que estava com 8 pedras nos rins. Li de novo. Será a mesma pessoa e entendi errado? Não era. Para finalizar, ontem meu marido me contou sobre uma conhecida nossa que estava com cálculo renal! Oras, isso deveria ter alguma razão de ser.

Pela metafísica da saúde, toda vez que sofremos de qualquer desequilíbrio nos rins, isso é sinal de que estamos sofrendo um excesso de preocupações em relação ao nosso futuro financeiro. Sabe aqueles momentos em que tememos morar embaixo da ponte, ficar sem dinheiro para comprar comida ou itens básicos como papel higiênico? Pois é, se ficarmos pensando em possibilidades tenebrosas como essa por um tempo longo demais, como meses, a chance de termos pedras nos rins ou infecção urinária é bem grande.

E porque só fiquei sabendo de mulheres e não de homens com este problema? Bem, é sabido que as mulheres são muito mais preocupadas com esta questão da falta de bens que os homens, que se deixam mais abater pela vergonha do que pelo medo em si, devido ao tipo de criação que recebemos da infância. Assim, uma mulher pode ser mandada embora e buscar ajuda, para não ficar sem rendimentos. Já um homem pode ser mandado embora e ficar constrangido em ter que precisar de alguém.

E o que a carta da Estrela tem a ver com isso?

Qual é o antídoto para a preocupação? É a confiança no futuro, a esperança, o otimismo, a serenidade, todos atributos da Estrela. Além disso, a imagem do fluxo da água nos lembra bastante a purificação do sangue pelos nossos rins, assim, paralelamente aos cuidados orgânicos, é preciso igualmente equilibrar a mente e as emoções.

E o que a revista trazia de dicas para o cálculo renal? Seguem abaixo:

  • Aumentar a ingestão de líquidos, incluindo a melancia, suco de limão, laranja e melão;
  • Evitar café, álcool e refrigerante;
  • Aumentar o consumo de cálcio presente nos vegetais verde-escuros;
  • Diminuir o sal de cozinha,  também presente em produtos industrializados e temperos prontos;
  • Evitar proteína animal, tais como carnes de animais, ovos e laticínios;
  • Aumentar cereais integrais, leguminosas e oleaginosas;

Deixe um Comentário

Login to your account

Can't remember your Password ?

Register for this site!