Vanessa Mazza


0

A arte de celebrar as pequenas coisas

Vanessa Mazza 24 de junho de 2012

Costuma ser comum que trabalhemos a vida toda em busca de um grande objetivo e que todos os detalhes de nosso percurso sejam simplesmente esquecidos, deixados de lado voluntariamente ou ignorados com desprezo.

São casos corriqueiros o pai que se dedica a uma carreira que não gosta ou que trabalha demais para ter um patrimônio para deixar aos filhos, acreditando que, depois que se aposentar, poderá ter a vida que deseja. A pessoa que se dedica à empresa na qual trabalha, fazendo cursos, deixando de fazer coisas para si mesma com a promessa de que um dia talvez ocupe um grande cargo.  Ou ainda aquele que fica economizando cada centavo, morando em qualquer lugar, para poder comprar uma super casa algum dia no futuro.

Ter grandes metas na vida é essencial, porém, perder o presente por causa delas talvez não valha tanto à pena. Afinal, este pai, quando se aposentar, poderá estar tão cansado e até doente que não terá forças ou alegria para fazer o que gosta. A pessoa que se dedicou à empresa pode, lá na frente, ser substituída por alguém mais jovem e criativo, fazendo-a a ficar amarga, com a sensação de ter sido enganada. Por fim, o que economizou demais, pode até comprar a casa, mas terá perdido muitos anos valiosos, vivido de qualquer jeito e constrangendo seus familiares a fazerem o mesmo.

Não digo que a pessoa não deva querer deixar um legado, que não precise ser previdente, ou que não possa querer mais da vida. Porém, o dia a dia é a única coisa que temos de fato nas mãos. Por isso, não é muito melhor fazer tudo isso, aproveitando cada momento, divertindo-se de vez em quando, comemorando cada pequena vitória e se permitindo algumas indulgências?

Enfim, não coloque sua meta acima de sua felicidade presente. Sua maior garantia de sucesso futuro é um hoje cheio de alegria, afinal, não pode haver amanhã feliz, se o agora é amargo.

Deixe um Comentário

Login to your account

Can't remember your Password ?

Register for this site!