Vanessa Mazza


1

Quem ama de verdade, se sente alegre

Vanessa Mazza 20 de junho de 2012

A maioria de nós acredita que para que seja amor de verdade, é preciso que o outro corresponda. Porém, que mãe que tenha amado de verdade seu filho, o deixou de amar se ele não retribuiu? Que verdadeiro missionário cessou de derramar seu amor pelos seus discípulos, após ter sido abandonado?

O fato é que quando realmente amamos, isso é algo que nasce em nós e se expande para todos os lados. É um excesso de energia que necessita ser doada o tempo todo para que possa ser renovada. Assim, a resposta que ela pode causar é sempre bem-vinda, mas não essencial para que continue existindo. Desse modo, a alegria verdadeira nasce do amor e não o contrário.

Portanto, se você acha que ama, mas vive infeliz, desconfie. Isso não é amor, posto que você está sempre esperando uma resposta, um apoio, um consolo. Você se sente tão sozinho, desamparado, sem forças e fica imaginando que, sem o outro, você não pode caminhar, não pode fazer, não pode ser, quanto muito menos transbordar de amor.

Triste é este momento em que, com a desculpa de um suposto grande amor, nos tornamos pessoas cinzentas, amarguradas, sem energia ou alegria de viver, dependentes da resposta do outro que, também ao seu turno, provavelmente não sabe amar.

Tags deste artigo: , , ,

Comments (1)

  1. Mensagem amar é mto bom, mas ser correpondido é mto melhor. amar é tbm esperar do outro porque se ñ qual o significado??? amor platonico??? amar é se entregar em união com a pessoa q queremos ter p/ compartilhar tudo. pelo (-) é o q eu acho. bjs cacá.

    Responder

Deixe um Comentário

Login to your account

Can't remember your Password ?

Register for this site!