Vanessa Mazza


0

Faça sua sexta-feira 13 um dia de sorte

Vanessa Mazza 11 de janeiro de 2012

Uma das primeiras sextas-feiras do ano vem marcada com um número de mau agouro para muitas civilizações. Até mesmo no Tarô, a carta de número 13 simboliza a Morte, trazendo frequentemente a imagem da caveira, do ceifador e outras bestas relacionadas ao fim da vida. De todo modo, será que pode existir um número que seja totalmente mau? Na numerologia, todo algarismo tem um lado positivo e negativo, além disso, se formos quebrar o 13, veremos que ele se transforma num 4 (1+3), número de estabilidade e segurança.

Por mais que seja difícil de aceitar, toda morte, rompimento ou finalização, traz em si a semente de renovação, afinal, se o vulcão não estourasse de vez em quando, queimando toda a terra com suas lavas, não teríamos hoje os campos mais férteis que existem; se as doenças não aparecessem em nosso corpo, não poderíamos expurgar o mal silencioso que estava dentro de nós sem percebemos; se não nos separamos de um companheiro que não fazia mais sentido, não abrimos portas para encontrarmos nosso verdadeiro amor.

Desse modo, temer a morte, é o mesmo que dizer que não se quer receber e aceitar o novo na nossa vida. Não é estranho pensar que muitas vezes preferimos algo ruim por comodismo do que algo melhor pelo qual teremos que nos adaptar?

A sexta-feira 13 também vem carregada do estigma do mau-azar. Como se tudo o que fôssemos fazer neste dia tivesse que dar inevitavelmente errado. Porém, não existe nada mais forte para conquistar esta façanha do que nossa própria mente. Se tivermos tanta certeza de que a confluência de um número em determinado dia irá realmente nos causar algo inevitável, então, de certo, será isso mesmo que acontecerá. Afinal, nossa mente tem enorme força criadora e é uma pena que a estejamos usando constantemente para aquilo que não queremos. É por isso que quem vê o dia 13 cair numa sexta e enxerga isso como um momento de sorte, “estranhamente” escapa a qualquer evento desafortunado.

Não seja, portanto, vítima de suas crenças erradas. Construa a melhor vida para si mesmo diariamente. Seja aceitando o novo, seja abandonando o velho, seja mentalizando apenas boas coisas. Que sua sexta-feira 13 seja sempre afortunada!

Tags deste artigo: , ,

Deixe um Comentário

Login to your account

Can't remember your Password ?

Register for this site!