Vanessa Mazza


0

Lei do Silêncio

Vanessa Mazza 29 de setembro de 2011

Hoje vamos falar da quarta lei, a Lei do Silêncio que fala o quão é importante pararmos de falar de forma indiscriminada sobre tudo aquilo que nos acontece, sejam desgraçadas, infortúnios, doenças ou mesmo grandes realizações, projetos ou sonhos. O mesmo se aplica quando falamos demais sobre os outros, julgando, comentando, criticando, propagando fofocas, boatos, querendo saber o que aconteceu na vida alheia, também investigando o que andam dizendo a nosso respeito.

Tudo aquilo que focamos é o que ganha mais força em nossas vidas, por isso, se estamos sempre reclamando das mesmas coisas, apontando os mesmos defeitos, em nós e nos outros, nossa vida não muda. Além disso, se fazemos questão de contar tudo para os outros, incluindo nossos projetos, fazemos como que estes percam a força realizadora, pois os outros vão querer intervir, vão, de alguma forma, obstruir seu caminho ou sentirão inveja e ciúmes. E não é porque são pessoas ruins. Muitas vezes são pessoas da sua intimidade que lhe amam, mas que temem lhe perder caso você realize seu sonho.

Por isso, mantenha o silêncio, inclusive na sua mente.

Se alguém vier querendo lhe contar algo que você sabe que é ruim, seja educado, mas se afaste. Se quiserem lhe dizer o que outro falou de você, sorria e responda que não lhe interessa. Se você estiver sofrendo e alguém perguntar se está tudo bem, diga: está tudo ótimo! Não fique perdendo tempo com programas sensacionalistas, não queira saber quem se acidentou, morreu ou foi roubado com a desculpa que você está apenas “se informando”. Afinal, quanta coisa boa acontece no mundo e não vira notícia, nem manchete?

Você entenderá que quando não falamos sobre as coisas ruins, tiramos o peso delas. Então mantenha dentro de você apenas seus sonhos, projetos, seus sentimentos de paz e de gratidão e serão eles que se propagarão em sua vida.

As 7 Leis do Universo

* Lei de Causa e efeito

* Lei do Retorno

* Lei Semelhante atrai semelhante

* Lei do Silêncio

* Lei da Projeção

* Lei da Doação

* Lei do Distanciamento

Tags deste artigo: ,

Deixe um Comentário

Login to your account

Can't remember your Password ?

Register for this site!