Vanessa Mazza


1

Lei Semelhante atrai Semelhante

Vanessa Mazza 21 de setembro de 2011

Hoje vamos falar da terceira lei, a Lei Semelhante atrai Semelhante que fala que, por mais que você ache que é diferente daquela pessoa que convive com você, goste dela ou não, se ela está junto a você e lhe influencia de alguma forma, é porque é semelhante a você. Ou seja, pessoas que fazem o mesmo curso, estão na mesma sala, que se unem num grupos específico, além de nossa família, conjugues, amigos, colegas de trabalho, namorados, são pessoas que foram atraídas até nós pela lei de semelhança. Neste sentido, criticar, julgar e mal-dizer o outro é o mesmo que fazer isso para si próprio.

Por isso, se você realmente quer se conhecer e ter paz de espírito, parando de se sentir vítima das circunstâncias e mesmo dos outros, observe tudo aquilo que mais gosta e menos gosta no outro. Foque principalmente naquilo que lhe irrita, que faz você perder a paciência, pois é aqui que residem seus maiores defeitos e que, logicamente, você não quer reconhecer que tem. Por isso, pense muito bem antes de dizer ao outro o quanto “egoísta ele ou ela é”, pois só enxergamos aquilo que existe em nós, senão, como poderíamos reconhecer o egoísmo, por exemplo, se ele não estivesse já dentro de nós?

Se tivermos gratidão por cada defeito que os outros nos trouxerem, trabalhando rapidamente neles e nos curando, estaremos não só nos tornando pessoas melhores, como passaremos a integrar grupos de pessoas mais elevadas, felizes e pacíficas.

As 7 Leis do Universo

* Lei de Causa e efeito

* Lei do Retorno

* Lei Semelhante atrai semelhante

* Lei do Silêncio

* Lei da Projeção

* Lei da Doação

* Lei do Distanciamento

Comments (1)

  1. Pingback: A ingratidão das pessoas não deve impedir nossas boas ações

Deixe um Comentário

Login to your account

Can't remember your Password ?

Register for this site!