Vanessa Mazza


1

Quer mais romantismo na relação?

Vanessa Mazza 19 de agosto de 2011

Não podemos generalizar, mas é claro que é inerente à alma feminina o apego aos gestos românticos. Se não fosse assim, as comédias românticas seriam fracassos de bilheteria e nem seriam mais produzidas. Muitas mulheres esperam ouvir um “eu te amo” apaixonado, receber uma carta de amor, um buquê de flores, um presente especial. Ficam aguardando “aquele” pedido de casamento inusitado, uma noite romântica preparada toda por ele.

Isso acontece porque geralmente as mulheres esperam que o homem seja o protetor/provedor, num misto de força e docilidade. Porém, são constantes as reclamações femininas de que o sexo oposto não entende exatamente o que é ser romântico e muito dificilmente manifesta de forma espontânea estas características no dia-a-dia. Mas será que isso significa falta de amor?

É muito difícil sair da sala do cinema sem ficar esperando que na vida real seu amor também tenha coragem de assumir seus sentimentos e pedir para que a amada não o deixe, assim como o personagem masculino do filme fez. O problema é que muitas vezes o que vemos na telona é apenas um recurso do roteiro para que fiquem claras as intenções do personagem, posto que não podemos ouvir seus pensamentos como aconteceria se estivéssemos lendo um livro.

ROMANTISMO NOS PEQUENOS GESTOS

Portanto, se você está num relacionamento e sofre porque não vê da parte de seu amor nenhum esforço em agradá-la, você pode estar vivenciando duas situações: ou ele realmente não a ama e é hora de terminar a relação, ou a cara-metade a ama, mas a forma como demonstra não é aquela idealizada por você.

Vamos trabalhar então com a segunda opção: sim, ele ama você! Se for reparar bem, verá que ele se esforça sim em lhe agradar quando a acompanha ao shopping, quando recebe suas amigas em casa e não sai com os amigos dele, quando liga para saber como você está ou só para conversar um pouco, quando arruma suas coisas ou ralha com você para protegê-la de algo. Além disso, pequenos gestos como carregar as coisas, buscar ou levá-la a algum compromisso ou ainda perguntar se você está com fome, poderiam ser vistos como gestos românticos, se você estivesse prestando atenção. Quantas vezes ele não tentou fazer você rir, quando você estava nervosa ou tentou não lhe constranger falando sobre determinado assunto?

Infelizmente, nem todos os homens conseguirão abrir seus corações para nós, revelando cada pequeno pensamento e sentimento que lhes atravessa a alma, principalmente de forma poética. Porém, dentro de suas possibilidades, estarão lá por nós e se sacrificarão muitas vezes, o que já é bastante romântico. Em outras palavras, para sermos felizes, basta que aceitemos nosso amor, pois não existe nada pior do que ter um ótimo relacionamento, com intimidade e cumplicidade e estragar tudo com cobranças do tipo: “você nunca me escreveu uma carta de amor”, “você não se ajoelhou para me pedir em casamento” ou “você não fala o que você sente por mim, todos os dias”.

No fim, é preciso se perguntar: isso é realmente importante para mim ou apenas um capricho?

TRAGA MAIS ROMANTISMO PARA A RELAÇÃO

  • Não fique esperando que ele dê o primeiro passo, comece você sendo romântica.
  • Lembre-se que seu ideal de homem romântico sempre se preocupa com você. Será que você dá importância de verdade aos problemas dele?
  • As mulheres do cinema geralmente são maravilhosas, bonitas, inteligentes, independentes e misteriosas. Se você não pode ser assim o tempo todo, também não cobre o mesmo de quem ama.

Vanessa Taro

Se encontra numa dessas situações? Veja como se consultar – http://vanessamazza.com.br/2012/10/07/consultas-on-line-e-presencial/

Tags deste artigo: , , ,

Comments (1)

  1. Pingback: Especial Dia dos Namorados: Artigos para ajudar sua vida amorosa

Deixe um Comentário

Login to your account

Can't remember your Password ?

Register for this site!