Vanessa Mazza


3

Você costuma afastar os homens?

Vanessa Mazza 16 de maio de 2011

É muito comum ouvir em minhas consultas as mulheres se queixando que após uma ou duas semanas de um relacionamento muito bom, de repente o homem esfriou e sumiu. Algumas vezes ele até aparece comprometido com outra mulher logo depois. Elas culpam a má sorte no amor, o destino, a cafajestice dos homens em geral e se sentem culpadas, feias, desinteressantes e pior: usadas como se não tivessem valor.

A grande questão nisso tudo é que não foi o azar que levou um relacionamento promissor por água abaixo, nem necessariamente o mau-caráter do homem. Isso acontece por que a mulher crê que o relacionamento amoroso existe para salvá-la e torná-la feliz, completa e realizada. Mas isso é uma grande ilusão.

Pensar que você não é boa suficiente sem um homem em sua vida, é o mesmo que determinar que você nunca poderá ter um homem completo. Afinal, quem irá querer uma mulher que não é plena de si mesma?

Além disso, quando não somos felizes por nós mesmos, pelo que temos em nossas vidas no momento, estamos nos condenando a um futuro que nunca acontecerá. Afinal, o amanhã é apenas a repetição do hoje.

Para que isso não aconteça, entenda alguns comportamentos que podem afastar seu par e veja como evitá-los:

CARÊNCIA

Mulheres carentes são aquelas que ligam toda hora, que sempre querem saber como ele está, que checam emails e telefones o tempo todo, que querem saber para onde ele foi e com quem, que fazem chantagem emocional, etc.

Dica: Dê liberdade para ele ir e vir, assim você terá certeza que se ele lhe procura e escolhe ficar com você sem nenhuma pressão, é porque realmente gosta da sua companhia.

INSEGURANÇA

Mulheres inseguras estão sempre perguntando se são amadas, se são bonitas, se eles vão continuar juntos, se ele está dizendo a verdade, se ela não está gorda naquela roupa, etc.

Dica: Se você está insegura, não pense que uma enxurrada deste tipo de pergunta lhe deixará mais segura, mesmo que a resposta seja positiva. Ele pode apenas estar tentando encerrar o assunto. Tente enumerar suas qualidades e confie mais em você.

DESLEIXO

Se a mulher é carente e insegura, corre o risco de também não se sentir bonita e sensual o suficiente para se cuidar, então coloca roupas que não combinam com ela ou que a deixam com o corpo estranho, esquece-se de cuidar da sua higiene, deixa de ser vaidosa, o que leva o homem a não ver o que ela tem de melhor.

Dica: Mesmo que seja para ficar sozinha em casa, não deixe de se cuidar. Tome banhos relaxantes todos os dias, corte o cabelo, faça as unhas, ande maquiada, compre boas roupas e sapatos, perfume-se. Você deve ficar bonita para você, não para os homens ou outras mulheres.

AMARGURA

Outro traço comum desse tipo de mulher é o uso de um tom amargo ao conversar com o homem que ama. Como ela o considera culpado pelas suas mazelas, está sempre apontando o dedo, dizendo que ele não faz as coisas direito, que não a respeita, que é egoísta, que não a ama o bastante, que é mal-agradecido, etc. Faz ceninhas de raiva para chamar atenção e ver se ele sai correndo e se humilha perante ela pedindo desculpas. No fim, ele geralmente não faz nada e é ela que acaba implorando.

Dica: Quando você sabe que o outro não é responsável pelos seus sentimentos, começa a enxergar a vida com mais clareza. Assim, estar com outro é um compartilhar e você o aceita exatamente como ele é. Se não for bom o bastante, você simplesmente dá um basta no relacionamento e continua em frente. Afinal, devemos sempre fazer o que é melhor para nós.

CRÍTICA

Se você está carente, insegura e desleixada, com certeza se sentirá incomodada se uma mulher deslumbrante passar na rua e seu namorado olhar para ela. Você vai encher sua cabeça com críticas de como esta mulher não presta, afirmando que ser como ela é errado. Nisso, você perde duplamente: primeiro que é sempre desagradável ouvir uma pessoa falando mal de outra, segundo que você se programa mentalmente para nunca ser uma mulher irresistível. No fim, a mulher vai até ficar mais linda perante os olhos do seu amor, por causa dessa atitude.

Dica: Fique feliz pela mulher e mentalize que você será tão ou melhor que ela. Lembre-se também que seu namorado está com você e isso já significa alguma coisa.

Vanessa Taro

Se encontra numa dessas situações? Veja como se consultar – http://vanessamazza.com.br/2012/10/07/consultas-on-line-e-presencial/

Comments (3)

  1. Olá Vanessa adorei seu artigo, mas sinceramente, eu não me encaixo em nenhuma dessas caracteristicas e mesmo assim eles agem dessa forma, não estou dizendo que não me encaixo, na intenção de me enganar, pois se eu agisse assim seria a primeira a pegar essas dicas, mas eu acho que faço ao contrário, deixo livre, e no primeiro mês é tudo muito intenso e gostoso, e do nada esses tranqueiras se asfastam, não sei bem ao certo o que acontece, mas nem sempre as razões são as citadas acima, no fundo acredito que a maioria dos homens não querem nada com nada, e existe muitas opções, se cansam rápido da relação, e vão em busca de algo novo, agora os que ficam é porque realmente estavam no momento certo de querer realmente algo duradouro bjs

    Responder
    • Olá! Agradeço seu comentário! O segredo para você entender o que acontece é só prestar atenção na sua crença sobre relacionamentos. Veja o que escreveu: “no fundo acredito que a maioria dos homens não querem nada com nada, e existe muitas opções, se cansam rápido da relação, e vão em busca de algo novo, agora os que ficam é porque realmente estavam no momento certo de querer realmente algo duradouro”. Se é isso que você acredita, tenha certeza que é isso que irá encontrar. A realidade varia de acordo com as pessoas. Afinal, é lógico e evidente que existem homens que não são assim. Nada é unanime. Porém, como você acredita nos que são superficiais, é só eles que você enxerga e, portanto, aproxima. Passe a acreditar nos que pensam como você e eles passaram a surgir no seu dia a dia. Um grande abraço!

      Responder
  2. Pingback: Especial Dia dos Namorados: Artigos para ajudar sua vida amorosa

Deixe um Comentário

Login to your account

Can't remember your Password ?

Register for this site!