Vanessa Mazza


4

Desmistificando a Consulta de Tarô

Vanessa Mazza 16 de outubro de 2010

As pessoas geralmente vêem a leitura de tarô como um dom divino concedido à poucos. Isso não é verdade. Qualquer pessoa pode fazê-lo, desde que estude, se aprimore e utilize bem sua intuição. Aliás, todos nós temos intuição. Que ela seja mais ou menos aflorada não é questão de merecimento, mas sim de prática, de humildade em prestar mais atenção a sua voz interior do que às regras impostas pela sociedade ou pela moralidade.

Então, isso posto, realizar consultas de tarô, é ser uma espécie de terapeuta que utiliza uma ferramenta, no caso, as cartas, para esboçar uma espécie de diagnóstico.

É claro que as cartas “reagem” ao campo energético da pessoa que procura a consulta e revela, por meio de arquétipos (as imagens gravadas nas cartas), aquilo que está acontecendo dentro dela mesma.

A ciência já deu como comprovada todas essas questões de magnetismo, aura, energia, etc. É só ver o documentário “Quem Somos Nós”

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=o7TZLnL7HLA]

Além disso, tudo nesta vida deve ser feito a base de troca e não há nada feio a respeito disso. Digo isso porque as pessoas têm uma tendência a pensar que os profissionais que lidam com Tarô, I Ching, Feng Shui, Numerologia, Astrologia e todas as outras terapia são charlatões, porque vivem de um trabalho voltado a ajudar os outros. Isso, colocado sob o prisma da lógica, é um pouco incoerente, pois é como se se pedisse para que o médico clinicasse de graça pelo mesmo motivo.

É claro que existem bons e maus profissionais em todos os meios e cabe aos clientes dos mesmos reconhecê-los e desmascará-los.

Por isso, é preciso desmistificar o tarô e aqueles que o exercem. Dessa forma muito mais pessoas poderão usufruir de todas as lições contidas nele, se conhecendo melhor e, por consequência, vivendo melhor.

Tags deste artigo:

Comments (4)

  1. Olá Vanessa, bom diaaa!

    Temos um ponto de discordância, o Tarocco é sim um ‘livro’ que poucas pessoas conseguem escrever…
    NÃO ESTOU FALANDO DO BARALHO!!! ESTOU FALANDO DOS MISTÉRIOS…
    Espero que tenhamos oportunidade de conversar a respeito! Nós Judeus sabemos um pouco sobre a matéria e por força Maior, devemos sempre que diante de situações como a ora em tela, trazer a lume a Verdade sobre o tema…

    Cuide-se e Bons Ventos,
    Cordialmente,
    Franklin
    Instituto de Metapsicanálise Franklin

    Responder
  2. O comprometimento com o estudo e a pesquisa e principalmente, a dedicação com o objetivo de ajudar o próximo é o que diferencia os bons profissionais, os verdadeiros apaixonados por essa ciência, e porque não, essa arte que é interpretar o simbolismo arquetípico das lâminas e traze-los para o mundo consciente de cada consulente, promovendo um senso de reflexão e análise que certamente o ajudará na medida que este deseje ser ajudado verdadeiramente, pois o profissional consciente não interfere em hipótese alguma no livre arbítrio do próximo, não soluciona nenhum problema, apenas aponta os caminhos e suas possíveis consequências, boas ou más… A cada qual cabe a escolha e a decisão sobre os rumos da própria vida!

    Citando Thoreau – “A maioria dos homens vive uma existência de tranquilo desespero.”

    Eis a missão que cabe ao verdadeiro tarólogo, tentar ajudar aos que o procuram a ir ao encontro da sabedoria, encontrar a Luz Interior ao silenciar o exterior, encontrar O Eremita que habita cada um de nós…

    Mais uma vez, parabéns Vanessa!

    Como sempre, palavras sábias de um coração permeado de discernimento e amor….

    Muita Luz em Seus Caminhos!!!!

    Responder
  3. “Por isso, é preciso desmistificar o tarô e aqueles que o exercem.”,

    creio que somos nós, estudantes e praticantes, os que têm como responsabilidade fazerem-se, além de compreendidos, respeitados pela postura ética e moral. Bonito artigo!

    Arierom.

    Responder
  4. Pingback: Você acha que uma consulta de Tarô é feita por adivinhações?

Deixe um Comentário

Login to your account

Can't remember your Password ?

Register for this site!